18 atletas de Prudente encaram Mundial de Jiu-Jitsu, na capital

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 15/07/2016
Horário 10:26
 

De malas prontas para enfrentar a distância de 560 km (quilômetros) que separa Presidente Prudente de São Paulo. É assim que a dupla Fagner Tateisi, 33 anos, e Marcos Levi, 20 anos, "coloca o pé na estrada" com objetivo de encarar o Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo. Organizado pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), o evento que reúne cerca de 800 lutadores começou ontem e segue até domingo, na capital paulista, no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro (Ibirapuera).

Jornal O Imparcial Fagner conquistou vaga para a competição ao vencer o Estadual

Os dois atletas representam a equipe FTJJ (Fagner Tateisi Jiu-Jitsu), de Presidente Prudente/Academia Corpo e Mente. Mais experiente, Fagner é professor da arte marcial e está inscrito na categoria master, peso leve, faixa preta. Sem perder tempo, ele já entra em ação na tarde de hoje. Mais jovem, Marcos Levi compete apenas amanhã na categoria adulto, peso meio-pesado, faixa azul. "Treinamos desde fevereiro visando esse Mundial e temos chance de conquistar dois títulos", pontua Fagner.

A dupla mostra confiança, pois garantiu o direito de participar do Mundial da CBJJE através da final do Estadual da modalidade, promovida pela Fesp (Federação do Estado de São Paulo), em São Carlos (SP), entre os dias 28 e 29 de maio, no Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho. Os quatro primeiros colocados de cada categoria carimbaram vaga para a competição deste fim de semana, na capital paulista. Na ocasião, Fagner levou o título no peso leve (faixa preta) e Levi a medalha de prata no meio-pesado (faixa azul).

 

Premiação especial

"Essas duas medalhas significaram muito para nós e acreditamos que teremos um retrospecto excelente no Mundial da CBJJE. Treinamos intensamente e estamos confiantes", enfatiza Tateisi, que lembra dos apoiadores individuais e privados.

"Os incentivos são essenciais para que possamos competir nesse Mundial".

Os quatro melhores de cada categoria recebem medalhas personalizadas e haverá ainda premiação em dinheiro para o adulto masculino e feminino, além do absoluto.

 

Navarro

O time da Academia Fight & Fitness/Navarro Team vai com um grupo de 16 atletas e, segundo o técnico e lutador Hemerson Ricardo Navarro, as expectativas são conquistar o maior número de pódios possível. "Nossos atletas estão bem preparados, nos aspectos físicos, mental e técnico. Estou com bastante otimismo, pois treinamos muito para esse Mundial", fala.

Ele, no entanto, não estará no tatame, já que se recupera de uma lesão no braço.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

Fagner Tateisi, 33 anos, e Marcos Levi, 20 anos, integram a equipe FTJJ (Fagner Tateisi Jiu-Jitsu), de Presidente Prudente, e contam com o apoio da Academia Corpo e Mente (administrada pelo professor Renato Villalva), Posto Estrela, de Martinópolis, Yamada Sound Car e Magalhães e Grangeiro Consultoria e Perícia.

 
Publicidade

Veja também