14ª Mostra de Teatro traz 2 produções locais nesta noite

"Gênesis, da criação ao dilúvio", da Cia Garimparisos, e “Mulheres de Cor”, da Pagu Cia de Teatro, serão mostradas às 20h30 e 21h30, respectivamente

VARIEDADES - Da Redação

Data 27/06/2018
Horário 08:17
Divulgação - Com direção de Elora Carolina, "Mulheres de Cor" é a primeira cena curta desta edição
Divulgação - Com direção de Elora Carolina, "Mulheres de Cor" é a primeira cena curta desta edição

O segundo dia da 14ª Mostra de Teatro – a construção da autonomia artística, em Presidente Prudente, traz duas produções locais, nesta quarta-feira, em dois diferentes espaços do Centro Cultural Matarazzo. Ambas com entrada gratuita. O primeiro, "Gênesis, da criação ao dilúvio", da Companhia de Teatro Garimparisos, será encenado às 20h30, no Teatro Paulo Roberto Lisboa. Além desse, ocorrerá a exibição da cena curta “Mulheres de Cor”, da Pagu Cia. de Teatro, às 21h30, no Boulevard Os Sombras e os Temperamentais.

Dirigido e encenado por Hannael Mendes e Mariana Ribelato, “Gênesis” fala dos contratempos que a empolgação pode causar nas ações dos seres, dos mais ignaros aos mais atinados e pródigos. Através da figura de um palhaço, a peça traz reflexões sobre a criação Divina e exalta o estado de felicidade e o prazer em criar. A apresentação tem duração de 50 minutos e classificação indicativa de 12 anos.

Já a montagem "Mulheres de Cor" aborda literalmente sobre a cor da pele humana e suas tonalidades demarcadas pela melanina, mas que não as diferencia enquanto espécie, já que todas são seres humanos. E são elas, de cores tão variadas, as quais a sociedade pinta com rosa, vermelho, roxo, verde e amarelo, que serão representadas em cena. A direção é assinada por Elora Carolina e a classificação é livre. A duração é de 20 minutos. 

A 14ª Mostra de Teatro segue até domingo, com todas as entradas francas, tendo apenas que retirar os convites no local da peça, uma hora antes da sessão. Após cada apresentação, haverá bate-papo entre o público e elenco, com mediação do pesquisador e professor de teatro Douglas Rodrigues Novais.

Serviço

Toda a programação pode ser conferida por meio do site oficial do evento www.grupomenadesesatiros.com.br. 

Com Assessoria de Imprensa

 

 

Publicidade

Veja também