O Mart Rock vem para sua 11ª edição mantendo a tradição sem deixar de inovar em Martinópolis. O evento ocorre neste domingo (14), a partir das 14h, e volta para o palco da Praça Getúlio Vargas, depois de passar por reforma.
O festival, que nasceu em 2013 para celebrar o Dia Internacional do Rock, comemorado em 13 de julho, reúne, desde suas primeiras edições, bandas da cidade e também da região.
“É o espaço pra que essas bandas possam mostrar seus talentos, seus trabalhos, sejam covers ou autorais. Muitos começaram no festival e seguiram em frente, tendo carreiras já consolidadas no cenário regional”, afirma Sergio Alan, idealizador do evento.
Serão oito bandas nesta edição, sendo quatro de Martinópolis, três de Presidente Prudente e uma de Rancharia. A primeira banda a subir ao palco é a Trix, de Prudente, tocando pela primeira vez na cidade. A banda é formada apenas por mulheres.
Em seguida vem os Taberneiros, banda da casa que esteve em quase todas as edições. Logo após, outra banda de Prudente e também totalmente feminina, Petúnias, com sua linha power flower.
A quarta banda do dia será a Krahü, marcando seu retorno aos palcos depois de alguns anos. Segue com outra banda estreante, a Velho Vinil, da cidade de Rancharia. A BR13, também dona da casa, traz sua energia e irreverência. A Knobreakers, também de Prudente, é a outra novidade do festival. Fechando a noite, o som autoral da Casos.
O Mart Rock é uma realização da Prefeitura de Martinópolis, através do Departamento de Cultura.