O Arraiá do Matarazzo virou "Arraiá do IBC", em sua terceira edição! O evento, que será ralizado no
Centro de Eventos IBC, terá mais de 20 barracas com comidas típicas, apresentação de quadrilhas, música ao vivo, concurso de trajes e alegria envolvendo o público participante, da cidade e região. Isso é o que promete o evento junino coordenado pelo governo municipal, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), de Presidente Prudente que ocorre nesta sexta-feira e sábado, a partir das 18h. A expectativa da organização é de receber até 10 mil pessoas, nos dois dias. A entrada é franca! Ah, e vai ter quentão, pipoca e amendoim, à vontade! São 180 quilos de grãos, no total, dessas duas delícias que estão presentes em praticamente todas as festas típicas!
IBC está quase pronto para receber seu primeiro arraiá, que inicia amanhã, às 18h
O produtor cultural, Adolfo Tiago Ferreira Lima, o popular tio Chimú, que está à frente da coordenação da festa junina, explica que as mudanças bruscas de temperatura e previsão de chuvas são dois de vários fatores que levaram a festa para o novo local, já que as outras duas edições foram realziadas no Centro Cultural Matarazzo.
"Sem dúvida o público se sentirá mais à vontade, terá mais conforto e comodidade no IBC. O espaço conta com toda estrutura para isso. Estacionamento amplo, é um local bonito. Será algo mais compactalizado, com mais segurança. O inverno chegou e as previsões são de bastante frio e chuva. Na rua, o risco desses fenômenos da natureza atrapalharem a festa é fato. Diferente do IBC, que é todo coberto e assim, protege todos os presentes à tradicional festa junina da cidade de Presidente Prudente", explica o coordenador do evento.
Vale lembrar que toda a renda obtida com a festa é revertida à FEAPP (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) parceira que comandará o preparo das delícias que serão servidas pelas próprias instituições, à base de milho (bolos, doces, etc), mini pizza, churrasquinhos, cachorro quente, entre outras opções.
Atrações
A animação das tradicionais quadrilhas ficará por conta de alunos da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes; por um grupo da melhor idade do Centro Cultural Matarazzo; pelo terceiro ano encantando o público, os jovens Animados pela Fé da Paróquia São Pedro e outro grupo da melhor idade de Adamantina. Além disso, o público presente será embalado em apresentações com música ao vivo nos dois dias de festa.
"É de grande importância que se ressalte os hábitos, costumes e tradições de um povo. E o governo municipal busca, asim como com o São João Fest, chamar a atenção das pessoas para manter essa festa de raíz do Brasil, que começou lá pelo Nordeste ramificando por todo o país. É um momento de alegria, de saudosismo!", exclama Tio Chimú.
SERVIÇO
AOS INTERESSADOS
Quem quiser prestigiar o Arraiá do IBC, o espaço está localizado na Rua Hugo Lacorte Vitale, 46, Vila Furquim. A festa que será realizada na sexta-feira e no sábado terá início às 18h.