De volta à Netflix, a série original Paramount+ traz mistério, coisas místicas e uma trama que sai do óbvio, mas com uma pegada teen.
A junção dessas duas tendências em uma só produção soava como uma daquelas coisas nascidas de algoritmo, uma receita perfeitamente calculada para o sucesso em 2021/22, mas é impossível sair da primeira temporada de “Yellowjackets” pensando da mesma forma.
A trama da série é dividida em duas linhas temporais. A primeira, nos anos 1990, mostra um time de futebol feminino escolar sofrendo um acidente de avião enquanto viaja para jogar um campeonato. Presas em um local selvagem e isolado, elas aos poucos percebem que as chances de resgate são remotas, e a dinâmica do grupo começa a se deteriorar.
Na outra parte da história, acompanhamos quatro dessas garotas na fase adulta, décadas após serem encontradas na selva, quando um chantageador misterioso começa a enviar mensagens para elas ameaçando contar tudo o que aconteceu por lá. A terceira temporada segue com episódios semanais.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!