“Vou procurar o atual prefeito e propor uma equipe de transição para levantar a situação da  Prefeitura”, anuncia Tupã

Antes de tirar alguns dias para descansar, após uma intensa campanha eleitoral, que culminou com sua vitória nas urnas, ele recebeu a reportagem de O Imparcial

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 08/10/2024
Horário 04:00
Foto: Cedida/Assessoria de Imprensa
Eleito neste domingo, com 56,8 mil votos, Tupã (de azul) tem como vice José Osanam, do PL
Eleito neste domingo, com 56,8 mil votos, Tupã (de azul) tem como vice José Osanam, do PL

Antes de tirar alguns dias para descansar, após uma intensa campanha eleitoral, que culminou com sua vitória nas urnas, neste domingo, Milton Carlos de Mello, Tupã, do partido Republicanos, eleito o próximo prefeito de Presidente Prudente, adiantou à reportagem de O Imparcial, nesta segunda-feira, que na próxima semana, irá procurar o atual chefe do Executivo, Ed Thomas (MDB), para propor um trabalho com uma equipe de transição até o encerramento do ano. 

Eleito neste domingo, com 56,8 mil votos (52,81%), Tupã, que tem como vice José Osanam Albuquerque Junior, do PL (Partido Liberal), pontuou que o trabalho da dupla à frente do Executivo, no mandato 2025/2028, já inicia com esta ação conjunta com a atual gestão, que deverá resultar em um levantamento de dados sobre a situação do município.

“Acho que é importante essa equipe de transição para levantar a situação da Prefeitura em si. Não só financeira, mas as questões de como estão as escolas, as unidades de saúde, e também vamos partir para uma zeladoria eficiente”, comentou. “Lógico que a gente vai ter dificuldade e a gente sabe dessas nossas dificuldades. Mas, vamos entrar normalmente, mais focados na zeladoria da cidade. Vamos solicitar a ajuda do atual prefeito para que ele aceite essa equipe de transição. A partir da semana que vem, já devo procurá-lo”, complementou.

Principais desafios

Questionado sobre os principais desafios para o próximo mandato, Tupã, que já comandou o Executivo da capital do oeste paulista de 2009 a 2012 e de 2013 a 2016, e foi gerente regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de 2017 a 2022, declara que são diversas questões.

“Nós temos todos os desafios. Essas questões da saúde, educação, a própria questão da zeladoria. De colocarmos as finanças de Presidente Prudente em ordem, de resolver a situação da Prudenco [Companhia Prudentina de Desenvolvimento] e dos funcionários da Prudenco, que é um patrimônio da Prefeitura”, relata. “E de começarmos a desenvolver projetos para ir em busca de recursos, tanto do governo estadual quanto do governo federal”, destaca.

Secretariado

Mesmo tendo contado em sua campanha com o apoio da “Todos por Prudente”, maior aliança da cidade, composta, além do Republicanos e do PL, pelo Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática), Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania, Progressistas e PSD (Partido Social Democrático), Tupã afirma que, dentro da coligação, nenhum cargo foi negociado.

Sobre a formação de seu secretariado, ressalta que os nomes ainda não foram escolhidos, o que será feito com base em conhecimento e experiência na área a ser atendida. “Ainda não pensei nisso, mas o que nós vamos fazer é buscar pessoas competentes, com conhecimento da pasta. Nós não podemos nos dar ao luxo de fazer ‘experiências’. Então, as pessoas que vão ocupar os cargos de secretários terão que ter conhecimento da secretaria, serão pessoas eficientes, comprometidas com a recuperação da nossa cidade”, argumenta.

Resultado das urnas

Desde o início da apuração dos votos, Tupã se manteve na frente dos outros quatro candidatos a prefeito de Prudente, com margem de diferença semelhante à do resultado final por todo o processo. Com 100% das urnas levantadas, o futuro chefe do Executivo chegou aos 56,8 mil votos, ou seja, 52,81%, seguido do empresário e ex-deputado federal, Paulo César de Oliveira Lima (PSB), que ficou na segunda colocação, com 40.097 votos (37,28%), à frente de Ed Thomas, que alcançou 7.895 votos (7,34%). 

O pesquisador Josué Alves Macedo (Psol) registrou 1.656 votos (1,54%) e, por fim, o empresário Nilton José Miranda (PDT), catalogou 1.109 votos (1,03%). Do total de 120.847 votos registrados na capital do oeste paulista, 7.158 ou 5,92% foram nulos, e 6.132 ou 5,07% foram em branco.

“Só tenho a agradecer bastante a população prudentina, agradecer a Deus, agradecer a minha família, os nossos candidatos a vereadores, a nossa equipe, desde quem entregava água, quem distribuía santinhos, nossas bandeirolas. Enfim, foi todo um contexto de pessoas que acreditaram no nosso projeto, então, eu tenho muita gratidão”, encerrou Tupã.

Publicidade

Veja também