RETORNO:
Depois de quatro anos da terceira temporada da antagônica série, vemos o comando de Issa Lopez como diretora e roteirista, junto a Jodie Foster e Kali Reis em uma trama mística, impiedosa e que deixou vários homens revoltados nas redes sociais!
As protagonistas são as policiais Liz Danvers e Evangeline Navarro. Elas trabalham na cidade de Ennis, no Alasca, onde o sol se põe em dezembro e, durante um longo período, a região é tomada pela escuridão.
HISTÓRIA:
Nesse cenário, um grupo de cientistas de uma estação de pesquisa no meio do gelo simplesmente some no meio de uma nevasca, deixando para trás todas as suas roupas. Quando eles são encontrados congelados, é iniciada uma investigação para descobrir o motivo pelo qual eles foram até lá, que pode estar conectado com o assassinato de uma ativista, morta anos antes.
CRIAÇÃO:
De certa forma, o processo de toda história é colocar seus personagens em contato com essas partes secretas de si, e esta temporada faz brilhantemente o trabalho de estabelecer, justificar e eventualmente revelar a extensão e consequência desses segredos. É, enfim, uma narrativa de mistério muito melhor do que as de Pizzolatto, consumidas com um desejo genuíno.
INESPERADO:
Ao final dos seus seis episódios, é possível dizer com tranquilidade que o seriado pode alcançar ou até ultrapassar a glória da primeira temporada, ainda que essa tentativa seja mais irregular que o esperado.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!