Quantos não caminham por essas calçadas irregulares e não tropeçam, batem ou pisam em uma pedra? A reação, não mais que óbvia, é chutá-la para longe ou xingar o desconhecido, mas não seria mais sensato reconhecer o porquê dos fatos?!
Uma pedra não está ali por nada. Pegá-la e arremessá-la para longe só estaria a tirando dessa calçada e a colocando em outra para outro tropeçar. Pegá-la, olhar com revolta e julgá-la culpada, também não é o mais justo; ao invés, reconheça que é você quem anda sonhando e olhando para o metaverso (mundo imaginário). De certo, pegue-a e tire-a dali porque alguém pode se machucar...
Viram como atitudes condicionam o nosso dia a dia? Culpar os outros é fácil, empurrar o problema é corriqueiro, resolver a situação é o nosso dever! Isso está acontecendo na sociedade, na vida social, na vida pública... mas o que fazer?
Comece a dar passos mais cautelosos, olhando para a estrada e mapeando os riscos dos caminhos a seguir para não cair em armadilhas da dura realidade em que vivemos. Observar também que a pedra no caminho tem mensagens ocultas que não foram deixadas lá por acaso; seria como um portal do passado querendo revelar que ainda somos seres terrestres e não imaginários, que um tombo pode levar a um novo recomeço e um crescimento tanto pessoal como profissional.
Andar perambulando por aí distraído ou alucinado, certamente você vai tropeçar; mas voltar-se para a verdadeira estrada e seguir com a devida atenção, terá então um caminho mais seguro e, com os seus passos, muitos irão segui-lo.
Lembre-se também que de uma pedra começa um castelo. Não jogue ou arremesse, junte e faça o bem para quem não tem a capacidade de pensar e construir. Aglomere pedras e faça o seu castelo, um lugar seguro e confortável.
Portanto, pedras no caminho significam crescimento e não obstáculos. A nossa cidade, a nossa região é a nossa pedra. Vamos enaltecê-la, propagar como o melhor dos castelos (é onde vivo), vamos juntar nossas pedras para melhorar as condições locais e regionais, e também cobrar das autoridades para não empurrarem as pedras para o lado. Com boas ações melhoraremos nossas condições!