ÍCONE:
Umas das melhores séries dos anos 2000 e um ícone da comédia merece lugar nesta coluna. “The Office” é simplesmente uma das melhores e mais inteligentes séries já feita, que nos presenteia com um elenco rico, onde cada personagem tem sua história e, quando todos se unem, o resultado final é de viciar qualquer expectador.
DUNDER MIFFLIN:
Protagonizada por Steve Carell, vemos uma adaptação americana da série homônima inglesa. Na trama, acompanhamos o dia a dia dos funcionários da empresa de papel Dunder Mifflin que, sem filtros, contam diretamente para as câmeras, no formato de falso documentário, tudo o que acontece na caótica filial comandada por Michael Scott.
SITCOM:
A pioneira das sitcons mostra seus personagens em diversas situações que formam suas vidas, a vergonha alheia faz parte do sentimento de quem assiste, mas acredite, você não vai conseguir parar de ver até acabar. Focada principalmente no ambiente de trabalho, mas sem esquecer que a vida também existe fora de lá.
LINGUAGEM:
A linguagem que dispensa os risos e aplausos com certeza garante parte do sucesso. A desculpa de estarem filmando para um documentário cria a consciência das câmeras para todos ao redor, gerando um jogo entre os personagens e o público. É uma comédia que mescla o físico e o verbal, as reações físicas e os olhares dos atores deixam claro como as coisas podem ser absurdas, desconfortáveis, engraçadas e até tediosas.
ATUAL:
Sátiras, relações hierárquicas e relacionamentos compõem o que é cada vez mais comum, já que boa parcela dos trabalhadores se encontra na vida monótona de escritórios, que requerem pouco ou nenhum esforço físico. Outro aspecto muito importante é como a modernidade digital é abordada, uma vez que um mundo tecnológico usa cada vez menos papel, levando todos a se adaptarem a esta nova realidade.
CRÍTICA:
Mas como nada é perfeito, a série não se salva de polêmicas que acometem os grandes sucessos. Com alterações significativas, as temporadas finais passaram por grandes mudanças que não agradaram tanto o público e a crítica, mas apesar de tudo, não perde sua qualidade como um todo e vale a pena ser vista. Disponível na Amazon Prime e no Globo Play.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!