É tempo de Natal

OPINIÃO - Renato Michelis

Data 17/12/2024
Horário 05:00

A magia do Natal está de volta. Mais que uma data icônica para toda civilização ocidental, este dia simboliza esperança, renascimento e generosidade. Para as famílias, esta é uma oportunidade especial de se reunir e construir memórias. Para as empresas, é hora de impulsionar as vendas e bater metas para o fechamento do ano fiscal. Para os pequenos e médios empreendedores, é uma oportunidade de ganhar visibilidade, atrair novos clientes e fortalecer seus negócios. 
A Vila Natal Centro de Presidente Prudente, organizado pela Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente), é um exemplo inspirador. Até o dia 23, o Calçadão de Maffei se torna palco de diversas atrações, enquanto o horário das lojas é estendido, facilitando as compras de última hora. Essa extensão não apenas aumenta o volume de vendas, mas também promove uma experiência mais prática e acolhedora para os consumidores, que podem aproveitar o clima festivo enquanto compram seus presentes.
Na Praça do Centenário, com sua iluminação deslumbrante e apresentações culturais, com uma programação diversificada que encanta pessoas de todas as idades, a Vila não só proporciona momentos inesquecíveis, mas também fomenta o turismo, desde a praça de alimentação até os artesanatos e atrações infantis. 
Além disso, ambos os eventos carregam um propósito ainda maior: a solidariedade. Em mais um ano, os recursos arrecadados serão destinados as mais de 33 entidades assistenciais federadas a Feapp, ampliando o impacto positivo dessa celebração.  
Contudo, como uma entidade voltada ao progresso e desenvolvimento regional, não podemos ignorar o aspecto mais comercial desta época natalina. Porém, isso não deve nos impedir de destacar o que realmente importa!
Natal é tempo de compartilhar, de olhar ao redor e fazer a diferença na vida das pessoas. Natal é renascer em Jesus; tempo de aparar nossas arestas e nos reciclar; tempo de abrir nossa alma para a solidariedade; de livrarmos das mágoas e ressentimentos que nevoam nosso pensamento. É tempo de amor, tolerância e compaixão. E, em cada gesto que ousemos fazer neste sentido, contribuemos para espalhar o verdadeiro espírito natalino. Feliz Natal!
 

Publicidade

Veja também