“Temos interesse que o projeto seja exitoso”, diz presidente do Grêmio 

André Garcia realçou que clube tem um longo cronograma de melhorias solicitadas pela FPF e outros órgãos competentes na manutenção do Prudentão; saiba como o estádio é gerido atualmente 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 19/04/2025
Horário 04:00
Foto: Arquivo
André Garcia foi reeleito presidente do Grêmio e tem mandato até 2027 
André Garcia foi reeleito presidente do Grêmio e tem mandato até 2027 

Em resposta a uma solicitação da reportagem de O Imparcial sobre a questão envolvendo o projeto de concessão do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, ao Grêmio Prudente pela Prefeitura de Presidente Prudente, o presidente do Gavião Carcará, o empresário do ramo de e-commerce, André Garcia, relatou que tem interesse que o projeto seja exitoso. 

“Nós temos interesse que o projeto seja exitoso, porém a forma como será conduzido tem ficado a cargo da administração municipal. Nossa expectativa é que possa ser resolvido da melhor forma, e tão logo concluído possamos dar início aos ajustes e melhorias que se fazem necessárias no estádio”, pontuou o dirigente, ao ressaltar que o Grêmio Prudente tem um longo cronograma de melhorias solicitadas pela FPF (Federação Paulista de Futebol) e outros órgãos competentes na manutenção do Prudentão. “Vão desde necessidades técnicas até a projetos que visam maior conforto aos torcedores que frequentam o espaço”, finalizou.

Como é gerido o Prudentão hoje?

De acordo com a Prefeitura de Presidente Prudente, a administração municipal tem contribuído com serviços de zeladoria no entorno do Prudentão. 

No entanto, segundo o poder público municipal, a manutenção interna tem sido conduzida pelo Grêmio Prudente. A Prefeitura disse que atualmente o Carcará conta com um funcionário dedicado exclusivamente ao cuidado do gramado, além de um outro responsável por serviços de pintura em alambrados, grades, corrimãos das escadas e vestiários.

“O clube também realiza a manutenção hidráulica e elétrica de todo o estádio, além de arcar com os custos dos laudos exigidos pela Federação Paulista de Futebol, como o AVCB [Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros], laudo de segurança técnica, entre outros”, finalizou a Prefeitura em nota encaminhada à reportagem.       

SAIBA MAIS
O projeto de concessão do Prudentão ao Grêmio Prudente deve sair do papel em breve. Em entrevista ao O Imparcial nesta semana, o procurador-chefe do Município de Prudente, João David Ferreira Leite, relatou que a Secretaria de Assuntos Jurídicos se apoia no projeto de concessão direta realizada pela Prefeitura de Bragança Paulista na cessão do Estádio Municipal Cícero de Souza Marques ao Red Bull Bragantino. Ele acredita que dentro de duas semanas já exista uma definição sobre a dinâmica do processo e um novo projeto seja enviado à Câmara.

Publicidade

Veja também