TCPP investe em novo sistema de drenagem em complexo de areia

Obras visam o bem-estar dos associados; lugar atende a uma demanda significativa de atletas que jogam beach tennis, futevôlei e vôlei de areia

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 13/02/2025
Horário 06:24
Foto: Fábio Renato Sales
Foi feita a remoção da areia para abertura das valetas de drenagem das quadras de 1 a 4
Foi feita a remoção da areia para abertura das valetas de drenagem das quadras de 1 a 4

Teve início na manhã de terça-feira, os trabalhos para implantação de novo sistema de drenagem do complexo de areia do TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente). As obras serão feitas pela Manfrim Terraplenagem (@manfrim_terraplenagem), da qual seus funcionários iniciaram com a remoção da areia para abertura das valetas de drenagem das quadras de 1 a 4.

Segundo a diretoria do clube, esse trabalho que visa o bem-estar dos associados, para que possam usufruir de toda a infraestrutura do local, é de suma importância, uma vez que o uso do lugar atende a uma demanda significativa de atletas que jogam beach tennis, futevôlei e vôlei de areia.

Por conta dos eventos chuvosos nos últimos dias, foi necessário aguardar um pouco mais para iniciar as obras. Mas, em breve, os espaços poderão ser utilizados para os associados fazerem o que mais gostam, que é jogar diariamente também no retorno de torneios de suas respectivas modalidades esportivas praticadas na areia!

“Estamos fazendo um novo sistema de drenagem nas quadras 01 e 02 de beach tennis, quadra 03 de vôlei de areia e quadra 04 de futevôlei. Nosso objetivo é dar uma solução mais rápida na liberação do uso das quadras em dias de chuva”, expõe o gerente do clube, Fábio Renato Sales.

Olhar especial ao esporte

O presidente do Tênis Clube, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, salienta que primeiramente “gostaria de agradecer aos associados que entenderam a nossa demanda e aderiram ao chamado”. “São 64 associados e uma arrecadação de R$ 9.600. Então, preciso deixar isso documentado e esse agradecimento. Se as chuvas deixarem os trabalhos andarem, acreditamos que em 15 dias, no máximo duas semanas, a gente consiga devolver essas quadras em perfeitas condições ao associado”, salienta o presidente.

Daniella Ribeiro, Dani, coordenadora do beach tennis ao lado de Eduardo Schmitz, o Dú, salienta que há anos estão no projeto a reforma das quadras e a drenagem da área central do complexo de areia. E que com isso, todos só têm a ganhar, o clube, os associados, os não-sócios e os parceiros. 

"TEMOS QUE TER UM OLHAR DIFERENCIADO PARA O ESPORTE, E ESSE ESPAÇO SE TORNOU O CORAÇÃO DO CLUBE, POIS ALÉM DO BEACH TENNIS, TEM A GALERA DO FUTEVÔLEI E VÔLEI DE AREIA, QUE PRATICAM O SEU ESPORTE PARA TREINOS, SE PREPARAM PARA TORNEIOS, ALÉM DE UMA OPÇÃO DE LAZER”
Daniella Ribeiro, Dani

Atento às necessidades

Cremilson reforça que não apenas a reforma do complexo, mas desde que assumiu a presidência do Tênis, existe uma demanda de melhorias que estão numa lista de espera em diversos espaços do clube. Infelizmente, devido à incidência de vários acometimentos por bicho geográfico, várias tentativas de sanar o problema de uma forma efetiva, este foi se arrastando. 

“Temos enfrentado uma problemática com felinos dentro do clube, que aparecem e ficam. E eles acabam usando a areia, sanitários, enfim, vários espaços. Então essa obra é algo necessário para atender uma necessidade do clube, principalmente dos frequentadores do complexo”, pontua o presidente, que revela que a obra sairá muito mais cara do que pensavam, mas enxergam que é mais uma vez o “Tênis Clube se recuperando”. 

Ele explana que ainda assim ficam felizes por, mesmo diante das dificuldades financeiras que o clube vem passando, conseguirem atender uma necessidade do clube que já vem se arrastando de longas datas.

“A diretoria nunca cruza os braços. Nunca fechamos os olhos para as necessidades do Tênis Clube, é que infelizmente as condições financeiras, de fato, nos impedem de fazer tudo que gostaríamos. Porém, se comprova o comprometimento dessa diretoria para com o gigante Tênis Clube, o seu associado que merece todo o nosso respeito”, exalta.

Breve histórico do complexo de areia

Segundo Fábio, uma quadra de futevôlei existe há mais de 30 anos, já as quatro quadras de beach tennis e vôlei de areia foram inauguradas em outubro de 2018. “Diante da alta demanda do esporte beach tennis, o clube construiu mais três quadras para a modalidade em maio de 2022. Ampliando assim nosso complexo de areia com as oito quadras que temos atualmente, sendo cinco de beach tennis, duas de futevôlei e uma de vôlei de areia”, cita o gerente do clube.

Cremilson ressalta que vale lembrar que já tem, inclusive, um contrato com uma empresa especialista na desinfecção de areias, a @bio.reality, que atende diversas quadras Brasil afora. “Já tínhamos esse compromisso para que nossas areias estejam sempre limpas e o associado tenha a tranquilidade de deitar e rolar como se estivesse em uma praia. Vamos sempre em busca de oferecer o melhor que podemos aos nossos associados Tênis Clube!”, afirma o presidente.

Fotos: Fábio Renato Sales

Cremilson acompanhando as obras de perto nesta manha de terça-feira


Maquinários tomaram o complexo dando inícios aos trabalhos


Dani, coordenadora do beach tennis, comemora obras das quadras

Publicidade

Veja também