Quando se fala de retratos de tinta óleo sobre tela, muitos pensam logo nos artistas dos tempos antigos, da época em que sequer existia a fotografia, e quem dera seus recursos digitais. Mas hoje as coisas não são bem assim. Uma startup de Presidente Prudente promete unir arte e tecnologia, para, a partir de fotografias, criar pinturas personalizadas a óleo. Detalhe: o nome da startup é Quadros de Pet. Sim, a empresa dedica-se apenas a quadros dos animais de estimação.
“O objetivo é eternizar em uma tela esse membro da família, já que o pet é, muitas vezes, tratado como um”, afirma o sócio investidor da nova empresa, Diego Andreasi. Segundo ele, a startup surgiu da necessidade do artista plástico Josué Pantaleão. “As pessoas já pediam quadros para ele. Ele me procurou, decidimos escolher o nicho de pet, por questões estratégicas. Criamos esse site para que as pessoas possam de forma mais prática e mais rápida solicitar o quadro”, conta.
Conforme explica Andreasi, o modelo de negócios que propõem já existe, é um E-commerce (comércio eletrônico) sob demanda, mas eles inovam ao propor um nicho ainda pouco explorado. “[Os quadros] Não são produtos que já estão lá, que a pessoa entra no site, escolhe e compra. É um produto personalizado, cada quadro é único, não existem produtos iguais. Depende da foto que a pessoa envia e da inspiração que o Josué tem no dia”, pontua Diego.
“O ANIMAL É TRATADO COMO UM MEMBRO DA FAMÍLIA. ESTAMOS OTIMISTAS PELA RECEPTIVIDADE QUE TIVEMOS COM OS QUADROS QUE A GENTE JÁ PINTOU, CLIENTES FICAM SATISFEITOS, MANDAM ELOGIOS”
Diego Andreasi
O sócio investidor, que cuida da parte administrativa e comercial da empresa, enquanto Josué realiza o trabalho de artista plástico, afirma que ambos estão otimistas com a startup Quadros de Pet. “Acreditamos que o mercado do pet só tende a crescer. O animal é tratado como um membro da família. Estamos otimistas pela receptividade que tivemos com os quadros que a gente já pintou, clientes ficam satisfeitos, mandam elogios. Temos confiança no produto não só em Prudente, mas no Brasil inteiro”, enfatiza.
O site da empresa começara a operar a partir da segunda quinzena de setembro, mas a Quadros de Pet já recebe encomendas via WhatsApp. Quando o site estiver operando, Andreasi explica que o processo de aquisição funcionará da seguinte forma: o cliente vai ao site, escolhe o tamanho da tela. Depois é direcionado à página do produto, local em que efetua o pagamento. Em seguida, após a aprovação do pagamento, o cliente envia a foto de seu animal de estimação (nesta etapa ocorre a autorização da foto – ela pode ser devolvida por questões técnicas, como luminosidade, que impeçam a visualização da foto com clareza). Com a aprovação, o cliente receberá um e-mail no qual é informado que o tempo para confecção da pintura é de sete dias. A demora para entrega depende da localização do destinatário.
“Depois de o site ficar pronto, nos primeiros seis meses temos expectativa de vender, ao menos, um quadro por semana. Esse número é suficiente para termos recursos para reinvestir nos insumos, marketing e tudo mais. Depois, dos seis meses a um ano, esperamos dobrar a demanda. Já temos bastante depoimentos de clientes, bastante material de marketing. Temos projeção, também, de atender, até 2021, todos os Estados do Brasil, mas o foco inicial é Prudente”, destaca Diego.
SERVIÇO
Para acompanhar o trabalho e fazer encomendas para a Quadros de Pet, são disponibilizados alguns canais:
WhatsApp: (18) 99667-5533
E-mail: [email protected]
Site (a partir da segunda quinzena de setembro): www.quadrosdepet.com.br
Instagram: @quadros.pet
Fotos – Cedidas
Cada obra leva uma semana para ficar pronta; encomendas já são aceitas
Andreasi e Pantaleão posam com o quadro inaugural da empresa com seu logotipo