Sesc Thermas promove mais uma edição do Cine Concerto

Programação ocorre na noite desta terça-feira, às 20h30, e tem ingressos gratuitos que podem ser retirados antecipadamente

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/04/2025
Horário 06:45
Foto: Divulgação
Filme de animação “A Casa Lobo” será sonorizado ao vivo com piano, flauta, percussão e sintetizadores eletrônicos 
Filme de animação “A Casa Lobo” será sonorizado ao vivo com piano, flauta, percussão e sintetizadores eletrônicos 

A fusão entre cinema e música proporciona novas formas de vivenciar a experiência da sétima arte. Nesta terça-feira, às 20h30, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza mais uma edição do projeto Cine Concerto, que desta vez apresenta um filme de animação “A Casa Lobo”, sonorizado ao vivo com piano, flauta, percussão e sintetizadores eletrônicos.

A animação “A Casa Lobo” se destaca por sua abordagem única e surreal, utilizando a técnica de stop-motion para construir uma estética inquietante e imersiva.

Dirigido por Cristóbal León e Joaquín Cociña, o filme é conhecido por sua técnica artesanal, onde cada frame é meticulosamente criado por meio de modelagem em argila e outros materiais, proporcionando uma harmonia visual muito peculiar.

O filme se baseia na história real de uma comunidade nazista que se estabeleceu no Chile e em outros países da América do Sul após a Segunda Guerra Mundial, explorando temas de opressão, medo e manipulação por meio de uma narrativa simbólica e perturbadora.

Experiência única

Nesta exibição, a trilha sonora do filme será executada ao vivo por MNTH, Douglas Leal e Philip Somervell, artistas de diferentes vertentes musicais que trazem novas camadas sensoriais à obra.

MNTH, nome reconhecido no cenário underground brasileiro, utiliza sintetizadores e efeitos eletrônicos para criar paisagens sonoras densas que se entrelaçam com as imagens do longa. Douglas Leal, multi-instrumentista e artista visual, incorpora percussões e flautas de variadas origens para enriquecer a experiência sonora com ritmos e timbres marcantes.

O pianista e improvisador anglo-chileno, Philip Somervell, completa o trio, agregando ao filme camadas sonoras que transitam entre o sutil e o impactante. Seu uso expressivo do teclado dialoga diretamente com a narrativa visual, intensificando a imersão do espectador. A apresentação ao vivo transforma o filme em uma experiência audiovisual única, potencializando o caráter sensorial e hipnótico da animação.

SERVIÇO
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados (até dois por pessoa) a partir das 12h de hoje, por meio do app Credencial Sesc SP, no site sescsp.org.br/prudente e presencialmente na Central de Relacionamento.

 

Publicidade

Veja também