Sebrae terá estande com 10 expositores na Batatec; veja empresas selecionadas

Espaço contará com produtos alimentícios e rações animais derivadas da batata-doce e serviços de registro de marcas, produção de embalagens e tecnologia de drones

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 17/07/2024
Horário 17:14
Foto: Mariana Padovan/Secom
Sebrae fomentará empreendedorismo durante Batatec em Prudente
Sebrae fomentará empreendedorismo durante Batatec em Prudente

Com a proposta de contribuir para a abertura de novas perspectivas de mercado e competitividade das pequenos empresas, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estará presente com um estande na 5ª Batatec (Feira Tecnológica da Batata-Doce), em Presidente Prudente. O espaço terá 10 micro e pequenas empresas expositoras e especialistas da instituição para divulgar as soluções do Sebrae-SP e atender o público interessado no tema de empreendedorismo.

A Batatec começa nesta quinta-feira e segue até domingo, no IBC Centro de Eventos. O estande do Sebrae-SP terá 63 metros quadrados e balcões para cada uma das 10 empresas expositoras que foram selecionadas. Entre os expositores subsidiados pelo Sebrae-SP, estão empresas com produtos alimentícios derivados da batata-doce; serviços como registro de marcas, dado o crescente de novos negócios surgindo nesta cadeia produtiva; rações animais à base de batata-doce, embalagens e drones.

As empresas expositoras são: Audiotec (Jaú), Clínica Veterinária Dalevet (Pirapozinho), Danega (Presidente Prudente), Delícias da Ednalva (Presidente Bernardes), InstaRegistro.com (Presidente Prudente), Lívia Estrelinha (Presidente Bernardes), Núcleo Base Informática (Presidente Prudente), Sabores da Fazenda (Taciba), Sitolino Embalagens (Presidente Prudente) e Soluções - Energia Fotovoltaica (Santo Anastácio).

“A Batatec é uma grande celebração e mostra a força da batata-doce da nossa região. Subsidiar a participação de micro e pequenas empresas em feiras de negócios faz parte das diretrizes do Sebrae de promover o desenvolvimento dos negócios por meio de ações de acesso a mercado, proporcionando novas perspectivas de mercado e competitividade dos produtos e serviços”, destaca o gerente regional do Sebrae-SP, José Carlos Cavalcante.

IG da batata-doce

No dia 21 de março, foi protocolado o pedido de IG (Indicação Geográfica) de Procedência da Batata-Doce no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). O pedido está na fase de exame preliminar para verificar se a documentação apresentada está adequada.

O Sebrae-SP atuou durante todo o processo de pedido de IG em parceria com a Abrobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce de Presidente Prudente). Com duração de três anos, o trabalho começou com o diagnóstico de potencial para a IG e seguiu com 12 fases no total, entre criação do comitê gestor, estruturação da entidade representativa e criação do signo distintivo. O processo ainda incluiu levantamento de dados e documentos, construção de caderno de informações técnicas e delimitação de área geográfica, por exemplo.

Empresas no estande do Sebrae-SP

Audiotec: drone agrícola (Jaú)

Clínica Veterinária Dalevet: ração animal à base de batata-doce (Pirapozinho)

Danega: geleias, molhos, escabeche e pasta à base de batata-doce (Presidente Prudente)

Delícias da Ednalva: pão, biscoitos, doces, bolos e pizzas à base de batata-doce (Presidente Bernardes)

InstaRegistro.com: registro de marca na América Latina (Presidente Prudente)

Lívia Estrelinha: artesanato, doce artesanal, costura criativa - produtos artesanais tendo a batata-doce como inspiração (Presidente Bernardes)

Núcleo Base Informática: nota fiscal do produtor (Presidente Prudente)

Sabores da Fazenda: serviços de alimentação, produção de geleias, pães e massas à base de batata-doce (Taciba)

Sitolino Embalagens: embalagens em geral para suprimento aos atores da cadeia produtiva da batata-doce (Presidente Prudente) 

Soluções - Energia Fotovoltaica: energia solar para o campo (Santo Anastácio)

Publicidade

Veja também