Região tem 110 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Formações ofertadas pelo programa Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego estão com oportunidades em Adamantina, Prudente e Teodoro Sampaio; inscrições até dia 22

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2024
Horário 17:59
Foto: Arquivo
Inscrições podem ser feitas pela internet até 22 de julho
Inscrições podem ser feitas pela internet até 22 de julho

O governo de São Paulo, por meio da SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), abriu nesta terça-feira as inscrições para 110 vagas em cursos gratuitos do Qualifica SP - Meu Primeiro Emprego na região de Presidente Prudente. A ação é destinada a jovens de 16 a 24 anos, com ensino fundamental completo, que moram no Estado e desejam ingressar no mercado de trabalho.

As oportunidades são para Adamantina, com 45 vagas, sendo 25 para Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais e 20 para Técnicas de Atendimento; Presidente Prudente, com 50 vagas, sendo 20 para Tecnologia e Eletricidade Automotiva, 15 para Criação de Sites e Plataformas Digitais e 15 para Tecnologia e Eletricidade Automotiva; e Teodoro Sampaio, com 15 vagas para Rotinas de Recursos Humanos.

Além disso, os moradores da região também podem se inscrever nos cursos remotos da oferta, que conta com 2.893 vagas disponíveis para todo o Estado.

A carga horária é de 120 horas, que podem ser realizadas ao longo de quatro meses. As aulas presenciais vão ocorrer em instituições de ensino parceiras, como Etecs (Escolas Técnicas), Fatec (Faculdade de Tecnologia) e unidades do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Já os cursos online serão ministrados de maneira ao vivo por meio da plataforma da Escola Start.

Todos os cursos foram pensados e desenvolvidos para atender às demandas atuais do mercado de trabalho.

As inscrições vão até o dia 22 de julho no site www.qualificasp.sp.gov.br, no qual é possível consultar os municípios participantes. A convocação dos candidatos selecionados ocorrerá por meio do e-mail informado durante o ato da inscrição. As aulas têm previsão de início entre a segunda e a terceira semana de agosto.

Publicidade

Veja também