Presidente da OAB-SP encerra agenda do ano com visitas à região

Patricia Vanzolini esteve na quinta-feira em Junqueirópolis e em Pirapozinho para discutir demandas locais

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/12/2023
Horário 16:07
Foto: Cedida
Em Pirapozinho, Patricia Vanzolini com autoridades locais 
Em Pirapozinho, Patricia Vanzolini com autoridades locais 

A presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini, encerrou a agenda 2023 do programa de Interiorização da Ordem paulista, na última quinta-feira (14), em visitas às subseções de Junqueirópolis e Pirapozinho, onde se reuniu com centenas de advogados da região para discutir as demandas locais. Na ocasião estiveram presentes representantes do Poder Executivo, Judiciário e Legislativo em ambos os municípios. 

A primeira visita da presidente foi durante a tarde, em Junqueirópolis, onde ela conheceu o local em que está sendo construída a nova sede da OAB, com previsão de ser entregue em 2024. Na cidade, a presidente da ordem que foi recebida pelo presidente local, Marcio Henrique Baraldo, e sua diretoria, visitou o Fórum da cidade onde ministrou duas palestras ao longo do dia – falou um pouco do início de sua carreira e sobre o futuro da advocacia a partir do uso de novas tecnologias.

“Estou muito feliz com essa visita que faço à região, como parte do programa de Interiorização da OAB SP. Isto é: tenho que ir ao interior, para conversar com cada presidente local, entender o que a subseção precisa, visitar a Casa da Advocacia, verificar a infraestrutura, conversar com o diretor do Fórum e compreender quais são os problemas do Judiciário local, para conversar com a advocacia”, resume. 

Pirapozinho

No início da noite, a presidente da OAB-SP cumpriu agenda na Subseção de Pirapozinho, onde falou sobre as demandas da advocacia local e palestrou sobre a temática “A OAB-SP na Advocacia do Futuro”. 

Ela citou quatro pilares importantes: qualificação, conexão, inclusão e desjudicialização - para que o profissional de Direito tenha sucesso no mercado de trabalho e esteja capacitado para atuar frente à tecnologia que cresce de forma muito rápida e dinâmica. “A qualificação profissional vai além do diploma universitário e da aprovação no exame da Ordem. Os litígios ficarão cada vez mais específicos e complexos, porque o próprio uso da Inteligência Artificial exigirá que nos preparemos e saibamos usar”, ressaltou Patrícia destacando que a OAB-SP já disponibiliza, por meio da ESA (Escola Superior de Advocacia), o curso de Engenharia de Prompts.

A especialização visa habilitar profissionais jurídicos a utilizar a ferramenta para gerar informações úteis e relevantes no contexto do Direito, utilizando a Inteligência Artificial Generativa. 

3 anos de existência

Rubinei Carlos Claudino, presidente da OAB de Pirapozinho, lembrou que, exatamente no dia da visita de Patrícia Vanzolini, 14 de dezembro, a subseção completava 3 anos de existência. E destacou a importância do evento para a advocacia local. “Já no apagar das luzes de 2023, tivemos a honra de receber a presidente da OAB-SP. Sua palestra proporcionou um grande aprendizado e uma reflexão profunda em relação ao futuro da advocacia. Foi sem dúvida um momento de interação com o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público local, através de seus representantes, onde todos puderam trocar experiências para melhorar cada vez mais a prestação jurisdicional”, salientou o presidente da subseção da OAB de Pirapozinho.

Além de Patricia Vanzolini e Rubinei Claudino, compuseram a mesa de honra o presidente da Câmara Municipal, Lucas Fernando Vitale; o juiz da 1ª Vara e corregedor da Comarca de Pirapozinho, Adriano Camargo Patussi; o promotor de Justiça do município, Yago Lage Belchior; e o assessor do prefeito de Pirapozinho, Thadeu Henrique Witkowski.

Foto: Cedida

Patricia Vanzolini durante palestra na Subseção de Junqueirópolis

Publicidade

Veja também