"Prenda-me se for capaz"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 01/11/2023
Horário 07:08

CLÁSSICO: 
Um clássico de Steven Spielberg, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks merecia espaço nessa coluna há tempos! Esse é mais um daqueles filmes que cresci assistindo e que acaba se tornando um confort movie.

FANTÁSTICO: 
Sendo uma história real que beira o fantástico, para não dizer o impossível. Mostra que em apenas cinco anos (dos 16 aos 21, o que é ainda mais impressionante), Frank Abagnale Jr. fingiu ser piloto de avião, médico e advogado, além de passar mais de 4 milhões de dólares em cheques sem fundos, nos 50 Estados norte-americanos e em 26 países diferentes ao redor do globo. E tudo isso com relativo sucesso, pois só foi descoberto devido à fraude financeira. 

FINAL: 
Após ser preso, o próprio FBI pediu que o soltassem, para que ele prestasse assessoria em casos semelhantes ao que foi julgado. Já que se provou sendo perito inteligentíssimo no assunto e que deu muito trabalho até ser capturado. 

CATIVANTE: 
Todas as atuações são irretocáveis! O diretor escolheu a dedo e não havia elenco melhor para essa trama. Há muitas pessoas que o colocam em lugar menor na carreira do diretor por este ser um filme “mais pé-no-chão”, comparado a clássicos como “AI – Inteligência Artificial” e “A Lista de Shindler”, que marcaram época, mas eu discordo. Não é por se tratar de um filme mais divertido e com peso dramático menor que o comum, que é passível de ser desmerecido!

NARRATIVA: 
A perseguição estilo gato e rato é o que cresce essa narrativa que tinha tudo para ser monótona, já que não são muitas reviravoltas na realidade, e sim, a fantástica maneira de Spielberg de contar histórias.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também