“Precisamos entender o momento e dar a volta por cima”, diz Epitácio sobre atual fase do Grêmio

No sábado, Pita concedeu a 1ª coletiva desde sua efetivação como treinador do Carcará, falou sobre desafio de resgatar confiança do plantel e classificação para 2ª fase da Copa Paulista 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 29/07/2024
Horário 19:17
Foto: Reprodução/Prudente TV
Epitácio tem 3 jogos pela frente até o término da fase de grupos da Copa Paulista
Epitácio tem 3 jogos pela frente até o término da fase de grupos da Copa Paulista

Identificado com a torcida e o clube, Luiz Henrique Dalbem, o Epitácio, falou pela primeira vez desde sua efetivação como comandante do Grêmio Prudente para a sequência do Carcará na Copa Paulista. Em coletiva de imprensa realizada no sábado, Pita expressou sua perspectiva sobre o desafio de recuperar a confiança do elenco e conseguir a classificação para a segunda fase da copa estadual.

“Acho que nesse momento a gente vai precisar de tudo um pouco: sorte e trabalho para dar realmente uma volta por cima. É um momento que o Grêmio nunca viveu. São cinco ou seis competições em que o Grêmio sempre se faz uma das principais equipes. E, agora, a gente precisa entender o momento e dar a volta por cima”, disse o novo treinador do Grêmio Prudente, ao ressaltar a necessidade de potencializar o fator anímico do plantel gremista. “Agora, é passar confiança e trazer aquela convicção da nossa capacidade para refletir dentro do campo”, explanou Epitácio, ao pontuar que seu primeiro foco é resgatar a confiança do grupo. 

O Carcará ainda não venceu desde que conquistou o acesso para a Série A2 em abril, a seca já dura oito jogos desde então. Como grande parte das equipes das divisões inferiores do futebol paulista, o Grêmio passou por uma grande mudança no plantel e na comissão técnica durante a intertemporada. Cléber Gaúcho assumiu o comando da equipe para a disputa da Copa Paulista, porém, o Carcará não voou até então. Foram cinco idas a campo, duas derrotas em casa, três empates e nenhuma vitória. A derrota para o Vocem no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, foi a gota d´água para a demissão de Gaúcho. 

Agora, restam três jogos para o término da fase de grupos da copa estadual e o Carcará, de Epitácio, tem uma dura jornada pela frente ao cruzar, fora de casa, os caminhos do líder Votuporanguense e do vice-líder XV de Jaú. O XV, que venceu o Vocem em Assis por 1 a 0 no final de semana, vem primeiro e é o próximo adversário do Grêmio: no sábado, às 16h, as equipes medem força no Estádio Zezinho Magalhães. 

Na sequência, dez dias depois, o Carcará encara o Mirassol no Prudentão na terça-feira do dia 13 de agosto, às 19h. Na rodada final da primeirafase, o Grêmio Prudente vai até Votuporanga para, quem sabe, decidir diante do Votuporanguense seu futuro na Copa Paulista.

Publicidade

Veja também