Na manhã deste sábado, às 11h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, os Carcarazinhos do Sub-17 dão início à campanha da equipe no grupo 21 da segunda fase do Campeonato Paulista da categoria diante de uma pedreira: o Palmeiras.
O time alviverde chega a Presidente Prudente invicto na competição: são nove vitórias e um empate em dez jogos. Os “crias” da Academia de futebol fecharam o grupo 12 na primeira colocação com 28 pontos. Além disso, a equipe comandada pelo técnico Guilherme Almeida tem, disparadamente, o melhor ataque da competição. A base do alviverde da Barra Funda anotou 51 gols até aqui, média superior a cinco por partida. O artilheiro do Palmeiras Sub-17 é o atacante Lucas Gabriel, com sete gols.
Nesta semana, os garotos do time presidido por Leila Pereira foram até o Equador para a disputa da Ecuador Youth Cup e voltaram ao Brasil com a taça da competição ao vencer a LDU (Liga Desportiva Universitaria) de Quito por 2 a 0 na decisão. Na semifinal, a base do alviverde foi imponente contra o River Plate, da Argentina: 6 a 0.
Também invicto no certame, o Grêmio Prudente terminou a fase inicial do Paulista Sub-17 na segunda posição do grupo 2 com 24 pontos. Os Carcarazinhos treinados pelo técnico Guilherme Freitas venceram sete jogos, empataram três e vêm de uma goleada por 5 a 0 sobre o Araçatuba na rodada que marcou o fechamento da 1ª fase do estadual.
O meia Victor, de 15 anos, é o artilheiro do Carcará com seis gols. Os atacantes João Hidaka, o Japa, que passou por um período no Flamengo (RJ), e Raphinha Carnelós, que estava no adversário deste sábado, retornaram ao Grêmio Prudente e já anotaram cinco gols cada um.
A entrada para o duelo entre Grêmio Prudente e Palmeiras neste sábado, às 11h, no Prudentão, é gratuita.
As equipes já mediram forças em seis jogos do Paulista Sub-17, sendo que o time da capital venceu quatro duelos e o Carcará dois. O último confronto aconteceu no ano passado no Prudentão e os Carcarazinhos venceram o Palmeiras por 3 a 2 em duelo válido pelo grupo 25 da terceira fase do estadual. Naquela ocasião, o Grêmio já não tinha chances de avançar de fase.