Depois do empate com gosto amargo fora de casa contra o Itararé no último domingo, o Grêmio Prudente pega a estrada novamente e vai até Santa Cruz do Rio Pardo, para medir forças contra a equipe da casa neste domingo às 10h30 no Estádio Leonidas Camarinha pela terceira rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a Bêzinha – último patamar do certame estadual. Será um duelo de opostos da tabela de classificação, o Grêmio Prudente entrará em campo para manter a liderança da chave, já a Santacruzense tentará a vitória para, de fato, entrar na busca por algo maior no campeonato.
Ao citar a falta de atenção da equipe nos minutos finais, o treinador do Gavião Carcará, Marcos Campagnollo, não escondeu a frustação do empate cedido no último lance do duelo contra o Itararé, quando o zagueirão Marcelo cabeceou a bola para o fundo das redes e igualou o marcador. No entanto, o comandante gremista também vê a metade cheia do copo e considera que o ponto trazido do sudoeste paulista foi um bom resultado, até porque a equipe controlou boa parte das ações da peleja mesmo jogando fora de casa. Ao longo desta semana, Campagnollo aproveitou para alinhar o setor defensivo da equipe e aprimorar o poder de finalização do ataque do Gavião Carcará.
“A semana foi muito boa. Trabalhamos os pontos negativos. Inclusive as situações dos cinco minutos finais de cada tempo que foi onde nós sofremos o empate por uma desatenção. E é procurar melhorar sempre o poder de ataque, as finalizações. Foi uma semana muito proveitosa”, realçou o técnico do Grêmio Prudente.
Campagnollo frisou que o objetivo deste domingo é trazer os três pontos. Ele pontou que a equipe deve ter dificuldades de impor o jogo de toque de bola devido à condição da cancha do estádio Leônidas Camarinha. “O campo lá não nos ajuda muito. Nossa equipe é muito técnica, mas estão todos preparados para estar conseguindo está situação. Enfim, é buscar se Deus quiser três pontos”.
Mesmo com o adversário sendo o lanterna da chave 2, o treinador ressaltou que o duelo não será os dos mais fáceis, até pela sede da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo em conquistar a primeira vitória na Bêzinha 2022. “Apesar da Santacruzense estar com duas derrotas será um jogo perigoso. É uma situação onde eles vão ter que vir para buscar a vitória para que possam entrar no campeonato. Da nossa parte, é [jogar para] manter a liderança”, indicou o técnico, que não sinalizou mudanças no time titular do Grêmio Prudente, que deverá ser o mesmo e ir a campo neste domingo com o goleiro André debaixo das traves; tendo no miolo de zaga Willian Barão e Tiago Caveira; Leocovick pela lateral-esquerda e Pileggi pela lateral-direita. O meio de campo deverá ser composto por Luis Otávio jogando um pouco à frente da linha de zaga e Rodrigo e Rafinha com maior liberdade para armar as jogadas para o trio de ataque com Di Maria mais centralizado e Geovany e Paulinho abertos pelos flancos do campo.
O goleiro do Grêmio Prudente foi peça fundamental para garantir o empate em Itararé, foram ao menos duas defesas fundamentais ao longo do segundo tempo daquela partida. Naquela ocasião, o jovem foi o capitão do Gavião Carcará e falou da vivência no último jogo em ter a faixa em seu braço. “A experiência foi boa. Ser capitão é ter tranquilidade para falar com o juiz, tranquilidade para falar com o time todo e puxar pra cima quando for necessário e pedir calma”, narrou o jovem.
Questionado se espera que Campagnollo o mantenha como capitão da equipe, o goleiro demonstra tranquilidade. “Não é uma espera. Acho que qualquer um que o Campaoli [sic] colocar como capitão vai fazer esta função muito bem porque quem é líder nem sempre usa a faixa. Porém, se eu continuar vai ser um prazer inenarrável”, completou o guarda metas.
André ressaltou o gosto amargo do empate sofrido contra o Itararé, porém realçou que o resultado já foi digerido e que o foco agora é na Santacruzense. “Estudamos a equipe do adversário e vamos para cima deles para ganhar, fazer os três pontos mesmo que fora de casa e o time deles com duas derrotas. Mesmo assim, a gente sabe que ‘cada jogo é cada jogo’ e vamos chegar lá para tentar impor nosso jogo e sair com a vitória”.
Com passagens por diversos clubes do futebol nacional e até mesmo do longínquo futebol da Coréia do Sul, o técnico da Santacruzensse, Vavilson Guerreiro, contou ao O Imparcial que os dois primeiros resultados da equipe não condizem com o que foi demonstrado dentro de campo. A proposta para o jogo deste domingo é única: vencer.
“Na verdade, os dois jogos não condizem com o resultado. Até porque nós jogamos em cima dos adversários buscando o gol a todo instante, porém, as finalizações não foram tão boas. [...] Agora, estamos em busca desses três pontos, com muito respeito ao Grêmio Prudente, uma equipe qualificada, só que futebol é trabalhar sério, se dedicar bastante e saber os pontos fracos, os pontos fortes de cada atleta, de cada equipe para saber postar o time e fazer um modelo de jogo eficiente para trazer a vitória no domingo”.
O mister da Santacruzense considera que o grupo 2 é o mais forte da Bêzinha e narra que por Santa Cruz do Rio Pardo a equipe também está bem estruturada para buscar o acesso. “São times de tradição, de respeito. Todos clubes do grupo estão investindo bem. A Santacruzense também. Aqui está perfeita a alimentação, a suplementação alimentar e o salário está em bem organizado, o que falta é a bola entrar. Sabemos que o adversário [Grêmio Prudente] é muito difícil e irá brigar pelo título, pelo acesso, mas nós, com muita humildade, também temos esse sonho. Será um grande jogo. Um clássico muito bom para região”, frisou Vavilson.
SERVIÇO
O melão para Santacruzense e Grêmio Prudente rola a partir das 10h30 deste domingo no Estádio Leônidas Camarinha. A partida terá transmissão da Eleven Sports/ Paulistão Play. O fã de esporte pode acompanhar o jogo por meio deste link: https://elevensports.com/pt-br/view/event/cl2hx2k0wgcii0kdpn2f5whrc.
Cedida/Santacruzense
Com a prancheta em mãos, treinador da Santacruzense espera alinhar as peças da equipe