“Paciência, confiança e trabalho”, emenda Rogério Corrêa em sua apresentação à frente do Grêmio  

Em sua 1ª coletiva de imprensa como treinador do Carcará, ele falou sobre acerto com a equipe prudentina, montagem do elenco para Copa Paulista, torcida local e “chave da morte” 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 17/04/2025
Horário 19:20
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Sobre o estilo de jogo que pretende dar ao Carcará, Corrêa relatou que vai em busca de um padrão bem definido
Sobre o estilo de jogo que pretende dar ao Carcará, Corrêa relatou que vai em busca de um padrão bem definido

Na tarde de ontem, o novo treinador do Grêmio Prudente, Rogério Corrêa, falou por cerca de20 minutos com os profissionais de imprensa durante sua primeira coletiva à frente do Carcará. A coletiva aconteceu na sala de imprensa do Estádio Paulo Constantino, Prudentão

Foram três rodadas de perguntas. Nas primeiras palavras como treinador do Grêmio, Corrêa falou sobre a felicidade do acerto com o clube, a montagem do elenco prudentino para Copa Paulista, o que espera da torcida, e cunhou o grupo 1 do torneio estadual como a “chave da morte”.

O certame começa no dia 15 de junho. O Grêmio divide o grupo com Araçatuba, Linense, Monte Azul e Noroeste. “Olha eu já falo logo que é uma chave da morte, porque para esse lado de cá sempre são as equipes que montam grandes elencos para se classificar. Já foi isso no ano passado, a gente estava presente junto na chave”, disse Corrêa, que, no ano passado, levou o Votuporanguense à final da Copa Paulista.

“Acho que vai ser uma chave muito competitiva, complicada e têm os objetivos que a gente vai traçar durante a competição com os atletas, até porque é importante você decidir em casa diante do seu torcedor que isso é o fator importante para uma equipe que queira classificar para o mata-matas porque o torcedor é muito importante, é o 12º jogador e eu, graças a Deus, sempre busco trazer o torcedor para o nosso lado porque a gente precisa realmente e a gente espera poder fazer uma grande competição sim”, avaliou o treinador. 

Montagem do elenco

Permeou no discurso do Corrêa em seu primeiro contato com a imprensa que foi até o Prudentão uma exaltação à estrutura disponibilizada pelo Grêmio Prudente para a montagem do elenco. O treinador disse estar feliz em ter assinado com o Carcará, ao que ele cunhou como “um namoro antigo”. Sobre a montagem do elenco para a Copa Paulista, Corrêa pontuou que o clube prudentino precisar minimizar os erros na contratação e montagem do plantel. 

“A gente tem que minimizar os erros nas contratações. Tem jogador que vai chegar e não vai se adaptar, não vai conseguir jogar. O torcedor vai pegar no pé sim, mas às vezes o cara não consegue né? Então a gente tem que minimizar esses erros para a gente fazer sempre um time competitivo que essa vai ser a ideia sempre de ter um time competitivo que duele ali dentro, que dê a vida dentro de campo para sempre conquistar os objetivos”, disse o novo comandante do Grêmio Prudente. 

Ele também pontuou que o planejamento do clube é dar início à pré-temporada da Copa Paulista no dia 5 de maio. “Já começar o quanto antes que acho que isso vai ser importante dentro do elenco. A gente está analisando o jogador por jogador”.

Estilo de jogo: um padrão bem definido

Sobre o estilo de jogo, Corrêa relatou que vai em busca de um padrão bem definido e que quem o acompanhar no dia a dia conseguirá identificar a identidade de sua forma de jogo. O seu norte, em termos de padrão e forma de jogo, está bem definido: 

“Quero uma equipe sim organizada. A equipe sempre vai pressionar alto uma equipe que tem a posse de bola, mas lógico que em alguns jogos não vai acontecer isso, então a gente tem também saber se defender e ter algumas ideias para não ser surpreendido né? E acho que dentro e fora de casa é sempre manter o padrão, então esse vai ser o meu objetivo aqui de manter o que eu venho fazendo sempre”. 

“Paciência, confiança e trabalho"

Questionado a respeito da impaciência de uma parte da torcida prudentina quando o Carcará está empatando ou em desvantagem, Corrêa foi sucinto em relação ao que espera do torcedor e torcedora que vai até o Prudentão. 

“Acho que eu posso resumir em três palavras: paciência, confiança e trabalho. Acho que quando o torcedor está impaciente ali, acho que ele precisa torcer os 90 minutos, vibrar. É o que eu peço aos meus atletas. O reflexo da torcida é o que a gente está fazendo dentro de campo, então a gente precisa estar muito bem nesse campo do nosso torcedor. Estar vibrando, torcendo, estar chamando, estar mandando vibrações positivas para nós né? Então dentro dessas três palavrinhas ‘paciência, trabalho e confiança’ foi o que foi feito comigo lá no Votuporanguense, no Marcilio Dias [SC], no Athlético Paranaense [PR] porque não é da noite pro dia que você faz o modelo do jogo né?”.

E continua: “Não é da noite para o dia que você vai desenvolver. Nós aqui vamos iniciar um trabalho, nós vamos montar uma nova equipe pensando no projeto não só da Copa Paulista, como da A2. E eu espero que o torcedor tenha essa paciência que eu tenho certeza com trabalho, dedicação vai dar certo”, finalizou. 



 

Publicidade

Veja também