Em convenção partidária realizada no sábado, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, foi anunciada a coligação “O Trabalho Honesto Tudo Vence”, entre os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Avante, que confirmaram o nome de Ed Thomas, atual chefe do Executivo, como pré-candidato à reeleição, e revelaram como vice, o autônomo Matheus Perussi. No encontro, os convencionais ainda aprovaram os nomes dos pretendentes ao Legislativo de ambas as siglas.
Pelo MDB, concorrerão a uma cadeira na Câmara Municipal: Luciano da Enfermagem, Marião Carteiro, Carlão Construtor, Aristeu Penalva, Miguel do Gesso, Delegado Renato, David Cinquenta, Tio Fabinho, Fernando Roque, Zenaide Liderança, Cacilda Turismo, Sandra Protetora dos Animais, Pri Pereira e Doutora Viviane.
Já o Avante terá como representantes na corrida pelo Legislativo: Anderson O Ceguinho, Gerson Luís, Pastor Luiz do Monte, Pedrinho, Marin Móveis, Diogo B.boy Jardineiro, Vagner Bagada, Carlão Bombeiro Civil, Professor Lacombe, Eneida Rosa, Lucia Helena, Edna, Aline Serafim e Ana da Verdura.
Corrida pelo Executivo
Ao todo, a capital do oeste paulista oficializou seis nomes na corrida pelo Executivo. Como noticiado neste diário, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) anunciou a pré-candidatura do pesquisador Josué Alves Macedo e da professora aposentada Rose Castro Jardim aos cargos de prefeito e vice, nas eleições de 6 de outubro. Também na corrida pela Prefeitura estão o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do PR (Partido Republicanos), com seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL (Partido Liberal). O PDT (Partido Democrático Trabalhista) também confirmou o nome do empresário Nilton José Miranda como pré-candidato ao Executivo, enquanto o Partido Novo indicou Mauro César Martins de Souza, advogado, administrador e professor universitário aposentado, bem como o consultor de investimentos e bacharel em Direito, Danilo Rizzo para vice.
Na concorrência pela Prefeitura, ainda constam Paulo Lima, do PSB (Partido Socialista Brasileiro), que terá ao seu lado o empresário Fábio Sato, do União Brasil, que até então tinha anunciado participação na disputa pelo cargo majoritário, mas confirmou no sábado que entrará na disputa pelo Executivo como vice.
Convenções municipais
As agremiações tinham somente até esta segunda-feira, conforme o Calendário Eleitoral, para realizar suas convenções municipais para escolha dos candidatos ao Legislativo e ao Executivo e definição de números e nomes que irão às urnas. Agora, após a aprovação das candidaturas, as siglas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.