“O Som do Interior”: Anselmo Ferreira grava videoclipe em distritos de PP, no fim de semana

Floresta do Sul e Montalvão farão parte do cenário para gravação do projeto, neste sábado e domingo, respectivamente; todo público está convidado a assistir

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 22/08/2024
Horário 08:00
Foto: Arquivo Pessoal
Anselmo é músico há mais de 30 anos, começou desde muito pequeno influenciado pelos pais
Anselmo é músico há mais de 30 anos, começou desde muito pequeno influenciado pelos pais

O músico de Presidente Prudente, Anselmo Ferreira, se prepara para gravar o videoclipe “O Som do Interior”, onde traz composições próprias e releituras de grandes solos de viola caipira. As gravações serão realizadas nos distritos de Presidente Prudente - em Floresta do Sul, neste sábado, dia 24, e em Montalvão, no domingo, dia 25. Em Floresta do Sul, a gravação será na praça do distrito, a partir das 20h, e em Montalvão, ocorre no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, também a partir das 20h. Todo público está convidado a assistir.

Mas, nesta quinta-feira, Anselmo faz um show de apresentação do projeto, na feira-livre do Parque dos Pinheiros, em Álvares Machado, a partir das 20h. “Escolhemos esses locais porque tem tudo a ver com o tema e, principalmente, para proporcionar acesso à arte e cultura a essas pessoas que moram afastadas do município central. A intenção é levar a arte até essas comunidades”.

A gravação do videoclipe “Os Sons do Interior – Anselmo Ferreira” traz uma celebração da música raiz e da cultura sertaneja ao coração de Presidente Prudente e suas comunidades circunvizinhas. Com shows intimistas, Anselmo apresenta os clássicos atemporais da música caipira, compartilhando histórias e causos que enriquecem essa tradição. “Um convite para toda a família vivenciar a autenticidade da música regional e contribuir para a preservação de nossas raízes culturais”.

“ESCOLHEMOS ESSES LOCAIS PORQUE TEM TUDO A VER COM O TEMA E, PRINCIPALMENTE, PARA PROPORCIONAR ACESSO A ARTE E CULTURA A ESSAS PESSOAS QUE MORAM AFASTADAS DO MUNICÍPIO CENTRAL. A INTENÇÃO É LEVAR A ARTE ATÉ ESSAS COMUNIDADES”
Anselmo Ferreira

Anselmo conta que a gravação do videoclipe - que depois de editado terá de cinco a sete minutos de duração - surgiu através da Lei de Incentivo a Cultura - Lei Paulo Gustavo. “Essa lei é uma grande oportunidade para a concretização de um trabalho almejado. Um incentivo para os artistas independentes”, ressalta Anselmo.
A gravação do videoclipe e do show de abertura é de responsabilidade da QG Filmes, em parceria com Stúdio Águia. O lançamento está previsto para o final de setembro.

Trajetória

Anselmo é músico há mais de 30 anos. “Comecei desde muito pequeno influenciado pelos meus pais que também tocam instrumentos. Hoje toco violão, viola caipira, cavaquinho, bandolim, enfim, instrumentos de corda são a minha especialidade”.

O músico disse que ainda não gravou nenhum álbum, mas pretende, embora tenha participado de álbuns de alguns artistas regionais. Anselmo é professor de música, violeiro, um artista completo: compõe, toca e canta quando necessário.


 


 

Publicidade

Veja também