Mais uma vez Presidente Prudente se destaca entre as melhores cidades para se fazer negócio no país. O ranking, elaborado pela Urban Systems a pedido da revista Exame, faz uma análise dividida em segmentos econômicos, sendo eles: educação, comércio, serviços, indústria, mercado imobiliário e agropecuária. Dentre esses setores, a capital regional figura entre as melhores cidades do país para fazer negócios nos segmentos de serviços (ocupa a 60ª posição, com IQM de 4,495) e agrícola (também na 60ª posição, com 2,912). Os dados são referentes à edição 2021.
Em plena pandemia, é muito positivo constatar que Presidente Prudente, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas por conta das restrições sanitárias, decretação de lockdowns, e todos os óbices inerentes a este período difícil pelo qual ainda estamos passando, tenha conseguido se manter entre as melhores cidades do país para se fazer negócio.
Isso demonstra claramente que a maior cidade regional está com seus alicerces bem estruturados e fortalecidos, e, mesmo diante de tantas adversidades, conseguiu se manter de pé. Não é novidade para ninguém que Prudente tem grande vocação agropecuária, é celeiro de negócios prósperos neste segmento, e assim continuará, pois conta com um setor sólido, experiente, que caminha lado a lado com a tecnologia.
O setor de serviços também é de extrema importância para tantas e tantas famílias de Prudente e da região, pois muitos moradores de cidades vizinhas trabalham aqui. São muitas as entidades que apoiam o segmento, como o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cujo papel é de relevância ímpar para a orientação e capacitação de inúmeros profissionais.
A cada dia que passa, o sentimento é de que tudo está caminhando para a retomada da economia. Poder divulgar notícias positivas como essa nos traz ainda mais a certeza de que dias melhores virão. Vamos acreditar e continuar na luta, pois garra e dedicação nossa gente tem!