“Não foi uma vitória qualquer”, ressalta Guedes sobre triunfo do Grêmio contra o Capivariano 

Treinador do Carcará elogiou capacidade de adaptação da equipe prudentina ao cenário adverso da Arena Capivari na noite de ontem, que resultou no 1 a 0 gremista

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/02/2025
Horário 19:31
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Vitória por 1 a 0 sobre o Capivariano foi muito celebrada entre os jogadores e comissão técnica do Grêmio Prudente
Vitória por 1 a 0 sobre o Capivariano foi muito celebrada entre os jogadores e comissão técnica do Grêmio Prudente

O Grêmio Prudente lutou, correu, sujou o uniforme de lama e foi recompensado com a segunda vitória na sequência fora de casa na A2. Ontem, o resultado de 1 a 0 sobre o Capivariano - com gol do atacante Vinícius Alves no encharcado gramado da Arena Capivari - fez a tomada de fôlego do Carcará reencontrar o G8 da divisão. 

O comandante gremista, Sérgio Guedes, elogiou o espírito guerreiro dos jogadores e exaltou a capacidade de adaptação da equipe diante do cenário adverso da Arena Capivari, que teve o campo prejudicado por conta da forte chuva que atingiu a região de Piracicaba na tarde de quarta. 

Abre aspas para Guedes: “Não foi uma vitória qualquer - fora do nosso domínio, na circunstância de gramado encharcado, totalmente fora daquilo que a gente tem como padrão de jogo, da característica dos jogadores. Acho que a equipe se moldou e interpretou muito bem aquilo que o jogo pediu”, ressaltou o treinador do Grêmio Prudente. 

O atacante Vinícius Alves desencantou em Barueri na rodada passada ao marcar seu primeiro gol com a camisa do Carcará. Em Capivari, o camisa 22 foi o autor do gol solitário que recolocou o Grêmio no grupo de classificação para o mata-mata. No pós-jogo, ele comentou o resultado de 1 a 0 e elogiou o espírito de entrega dos companheiros diante das circunstâncias do duelo contra o Capivariano. 

“Está todo mundo de parabéns, lutamos bastante. O campo não estava na melhor das condições, mas entendemos bem o jogo: na hora que deu pra jogar, a gente jogou; na hora que tinha que dar chutão, a gente também deu chutão pra frente. Foi isso que nos deu a vitória”, disse o atacante, que projetou o duelo contra o também embalado Votuporanguese neste sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, às 16h, como a “próxima batalha”.

Série A2 depois da 7ª rodada

O fechamento da 7ª rodada da Série A2 completou a primeira metade da fase inicial do certame. Além da vitória suada do Carcará sobre o Capivariano, a 7ª mão de jogos da divisão foi marcada pelos empates entre Oeste 2 x 2 Taubaté e Ferroviária 0 x 0 Primavera; pela quebra da invencibilidade do líder XV de Piracicaba, que foi derrotado em casa por 1 a 0 pelo Juventus; pelo massacre de 5 a 1 do Santo André sobre o Rio Claro; pelo 3 a 0 do Ituano sobre o Linense; e pelas vitórias fora de casa de Portuguesa Santista (1 a 0 sobre o São Bento) e Votuporanguense (1 a 0 sobre o São José). 

Próximo adversária do Grêmio, a Pantera Alvinegra vem de uma sequência de três vitórias consecutivas, que tirou o clube de Votuporanga do fantasma do Z2 e colocou na briga direta pela G8. 

Confira como fica a classificação da A2 até a bola voltar a rolar pela 8ª rodada: 

Posição:

Equipe:

Pontos:

Vitórias:

Saldo de Gols:

1

XV de Piracicaba

16

5

5

2

Oeste

13

4

2

3

Primavera

13

3

4

4

Ituano

12

3

3

5

Grêmio Prudente

10

3

3

6

Juventus

10

3

1

7

Ferroviária

10

3

1

8

Taubaté

10

3

-1

9

Votuporanguense

10

3

-2

10

São José

9

2

3

11

Capivariano

9

2

1

12

Santo André

7

2

1

13

Portuguesa Santista

7

2

-5

14

Linense

7

2

-6

15

São Bento

5

1

-4

16

Rio Claro

5

0

-6

 

Publicidade

Veja também