A música “Minhas pinga tem nome”, interpretada pela cantora prudentina, Lorena Cristine, atingiu nesta semana mais de 750 mil visualizações no YouTube. A canção foi lançada na plataforma de compartilhamento de vídeos há pouco mais de um mês e faz parte do novo DVD da cantora, “As Mió do Churrasco Vol. 2”, gravado em Presidente Prudente.
Em entrevista à reportagem de O Imparcial, Lorena relatou que a composição de “Minhas pinga tem nome” são de seus amigos de Goiânia (GO), Dani Lima, Felipe Marins, Victor Reis, Flavinho do Kadet e Edson Garcia.
Ao escutar o som pela primeira vez, a cantora disse que teve identificação pela letra. “Diariamente eu recebo muitas composições e quando eu ouvi essa me identifiquei. Aí eu falei: ‘Pô, se eu me identifiquei enquanto pessoa e não cantora, acho que as pessoas também vão se identificar’. Até porque todo mundo toma uma cachacinha e na maioria das vezes não é pensando em ninguém não, é só porque gosta mesmo”, conta Lorena.
Segundo a cantora, a recepção do público com a nova música está sendo surpreendente. “Tem muita gente marcando, repostando. Vários vídeos viralizaram nas redes sociais e a galera tem cantado nos shows também, que é uma surpresa pra mim. Então, eu estou muito feliz com a repercussão. Sempre tive muito medo de lançar música e eu acabei perdendo esse receio graças a essa repercussão positiva que tive com ‘Minhas pinga tem nome’”, revela.
A relação de carinho de Lorena Cristine com a música sertaneja começou na infância, quando ela ainda era garota. Aos 8 anos de idade, Lorena foi presenteada com um violão por seu avô José Osmar e as primeiras dedilhadas no violão saíam no domingo pela manhã em frente à televisão.
“Ele me deu este violão, mas a gente não tinha condições de pagar uma aula de violão e também não tinha internet acessível naquela época. Então, eu apreendi assistindo um programa de modão que passava na TV domingo de manhã e meu pai assistia. Quando a câmera focava na mão do violeiro, eu apreendia as notas”, lembra a cantora.
Dos 12 aos 14 anos, Lorena conta que teve uma dupla, porém não deu certo. “Aí eu desacreditei. Naquela época, mulher não tinha tanta visibilidade como tem hoje. Mulher solo, então, era muito difícil de acontecer alguma coisa”, relata a artista, que voltou a soltar a voz na adolescência, quando completou 16.
“Fui comemorar meu aniversário em um bar e o dono desse bar lembrou de mim da época da dupla e pediu para que a dupla que estava cantando no bar me chamasse. Quando chamou, eu fui, cantei e agradei. Quando eu vi que eu agradava sozinha comecei a tentar [a carreira na música]. Comecei a fazer abertura de shows, cantar em botecos e graças Deus foi uma carreira que a gente foi construindo degrau por degrau”.
A cantora prudentina, que hoje tem 27 anos, relata que atualmente é muito realizada na música sertaneja. “Conquistei coisas que jamais imaginei que iria conquistar. Já cantei com vários artistas do sertanejo, desde os clássicos como Chico Rey e Paraná, Chrystian e Ralf, César e Paulinho, Jads e Jadson, como também com os atuais, né?, Maiara e Maraísa, Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus... Recentemente, eu cantei ao lado do Gusttavo Lima e, pra mim, foi uma realização, até porque ele é considerado o top 1 do Brasil”, relata Lorena Cristine.
Entre as outras realizações de sua carreira, a cantora também cita que atualmente consegue ter uma agenda de shows cheia e que já chegou a cantar para públicos de mais de 60 mil pessoas. “Não tem nada que pague isso. Acho que a maior conquista para uma cantora é saber que o público abraçou o seu projeto e eu sinto muito isso das pessoas, tanto de Prudente como de onde a gente passa. Hoje, graças a Deus, a gente faz shows pelo Brasil e ainda tem muita coisa pra conquistar. Não paro por aqui, não”, finaliza a cantora.
“MINHAS PINGA TEM NOME”
Confira aqui o novo sucesso de Lorena Cristine:
https://www.youtube.com/watch?v=Y3XtMFBu8QI