"Meus princípios valem mais do que meu dinheiro e meus títulos" (Muhammad Ali)

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 11/12/2022
Horário 06:00

Estávamos em Deer Lake, na Pensilvânia. Havia um menino que queria conhecer Muhammad Ali. Disse que não haveria problema e levei o menino junto com seu pai para conhecer Ali.  Muhammad Ali perguntou: "Por que usa esse chapéu de lã tão quente num dia tão quente?" Tenho leucemia e meu cabelo caiu com o tratamento. 
Muhammad Ali disse: "Eu vou vencer George Foreman e você vai vencer a leucemia." Tirei uma fotografia deles e peguei o endereço com o pai. Ali escreveu no verso da fotografia: "Eu vou vencer George Foreman e você o câncer".
Duas semanas depois recebo um telefonema do pai dizendo: "O Jimmy está muito doente, não vai sobreviver e a grande alegria dele foi ter conhecido Ali”. Na manhã seguinte, estávamos treinando na rua. Era 4h30 da manhã e antes do sol nascer quando ele corria, contei sobre o menino. “Assim que acabar os exercícios, vamos vê-lo no hospital”, disse Ali. 
Tomamos um banho e fomos direto para o hospital numa viagem de duas horas. Chegando lá vimos o menino enrolado num lençol branco, sem cabelos, com seus olhos azuis enormes. Eu sabia que virias, disse o menino. Muhammad Ali o abraçou e disse: "Vou vencer George Foreman e você vai vencer o câncer". O menino disse: "Não, Muhammad Ali, eu vou conhecer Deus e vou dizer a ele que eu te conheci".

Publicidade

Veja também