A Band estreia neste sábado, ao meio-dia, o “Mestres da Air Fryer”, um reality show culinário cujos protagonistas serão a famosa fritadeira elétrica e dez participantes que não trabalham com culinária, mas utilizam o utensílio no dia a dia. Entre eles, está a prudentina Natalia Bortolli, 39 anos.
De acordo com a Band, ela trabalha com o marido no ramo de seguros. Formada em Direito, é carismática e organizada. Seu propósito é impactar positivamente outras pessoas semelhantes a ela. Cozinha desde criança, quando preparava bolachinhas e doces junto com a mãe. A air fryer entrou em sua vida pela praticidade, por deixar menos sujeira, além de apresentar menos riscos na hora de colocar a mão na massa.
A atração, comandada por Luiza Possi, tem como objetivo evidenciar o potencial deste item tão presente nos lares brasileiros, trazendo humor e experiências que os espectadores poderão reproduzir em casa. A produção vai ao ar em oito episódios e estará disponível também no band.com.br, no BandReceitas (receitas.band.uol.com.br), no Bandplay (bandplay.com) e no YouTube (youtube.com/@bandreceitas).
Todas as tarefas serão avaliadas por quem entende do assunto: Dalton Rangel, eleito em 2023 como Chef Destaque do Ano pela “Go Where Gastronomia”, e Bruna Hermogenes, influenciadora digital conhecida como a “Rainha da Air Fryer”, que tem mais de 40 mil alunos pelo mundo, 1,6 milhão de seguidores no Instagram e mais de 9 mil inscritos em seu canal no YouTube, darão plantão da disputa.
“IREMOS OFERECER UM NOVO OLHAR SOBRE A GASTRONOMIA PARA QUEM DESEJA INSPIRAÇÃO E MUITA IRREVERÊNCIA. ESTE FORMATO VALORIZA A ACESSIBILIDADE E A CRIATIVIDADE, PRINCIPALMENTE PARA QUEM TEM UMA ROTINA CORRIDA. O HORÁRIO DE EXIBIÇÃO É ESTRATEGICAMENTE PENSADO PARA QUE O PÚBLICO POSSA APROVEITAR AS DICAS E PREPARAR SUA REFEIÇÃO DE MANEIRA RÁPIDA, PRÁTICA E EFICIENTE”
Kaka Marques
“Iremos oferecer um novo olhar sobre a gastronomia para quem deseja inspiração e muita irreverência. Este formato valoriza a acessibilidade e a criatividade, principalmente para quem tem uma rotina corrida. O horário de exibição é estrategicamente pensado para que o público possa aproveitar as dicas e preparar sua refeição de maneira rápida, prática e eficiente”, adianta Kaka Marques, diretor de Entretenimento do Grupo Bandeirantes.
Semanalmente, a competição ainda trará convidados especiais para se juntar ao júri, proporcionando uma variedade de perspectivas. Nomes como o da atriz Mariana Belém, dos influenciadores digitais Brino, Vovó Maria e Karol Babadeira, do repórter Thiago Simpatia, dos humoristas Estevam Nabote, Dennys Motta e Emerson França, e da Chef Ananda Vasconcelos estão confirmados. “Já participei de vários realities shows, tanto sendo julgada como sendo jurada, mas nunca havia atuado como apresentadora, então estou muito feliz com essa oportunidade. Tenho certeza de que vai ser um sucesso. Vamos nos emocionar e dar muita risada”, afirma Luiza Possi.
A ideia para o “Mestres da Air Fryer” surgiu de uma observação simples e reveladora. “Notei que muita gente do meu convívio gostava de falar sobre air fryer e decidi levar essa percepção para a Sala Digital Band Google, onde usamos os dados para validar a tendência. O resultado foi claro: as buscas e conversas estavam em alta, as vendas crescendo, e o potencial era enorme. Vimos uma oportunidade de unir essa paixão nacional com um produto inovador”, explica Junior Sanches, gerente de Planejamento Criativo e Negócios da Vibra, spin-off de tecnologia e estrategista digital do Grupo Bandeirantes.
No primeiro episódio, a audiência vai conhecer um pouco mais sobre os selecionados. Em seguida, todos vão colocar suas habilidades à prova em um desafio de receitas de família. O jogo foca em inovação, sabor, aparência dos pratos, adequação ao tema e coerência do menu – tudo sob a ótica atenta e bem-humorada dos jurados.
A dinâmica será no estilo “mata-mata”, onde um ou mais concorrentes são eliminados até a final, programada para 11 de janeiro. O vencedor vai ganhar um troféu exclusivo de Mestre da Air Fryer Britânia, R$ 30 mil em produtos e uma fritadeira elétrica da marca patrocinadora. Todos os outros concorrentes recebem uma air fryer novinha. A Bem Brasil fará ações especiais.