O município de Álvares Machado iniciou a campanha de imunização contra a Covid-19. A primeira dose da vacina produzida pelo Instituto Butantan foi aplicada na manhã de hoje, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Maia.
A primeira profissional da saúde a receber a dose foi a técnica de enfermagem, Adenil dos Santos Costa, de 64 anos. A machadense trabalha na UBS do município há 25 anos, sendo 20 em sala de vacina.
De acordo com a Prefeitura de Álvares Machado, a primeira remessa da Coronavac chegou no final da tarde de ontem, um total de 217 doses, o que não contempla nem metade dos profissionais que serão imunizados nesta primeira fase.
AI da Prefeitura - Álvares Machado recebeu as vacinas no final da tarde de ontem
Conforme o balanço diário divulgado por O Imparcial, atualmente, Álvares Machado conta com 568 casos confirmados de Covid-19, sendo 14 deles divulgados ontem. Do total de munícipes infectados, 16 deles morreram. No entanto, o número de curados é de 547.
Apesar do início da campanha de vacinação, conforme prevê o PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde, é importante que toda a população continue seguindo as medidas sanitárias como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamento social.
AI da Prefeitura - Primeira remessa de doses não contempla nem metade dos profissionais, afirma Prefeitura
SAIBA MAIS
Região registra mais sete mortes por Covid-19
Presidente Prudente recebe as primeiras doses da vacina contra a Covid
Enfermeira é a primeira vacinada contra Covid em Adamantina
Enfermeira de Osvaldo Cruz é a primeira a ser vacinada na região de Prudente