Termina nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, o prazo para pais e responsáveis solicitarem vagas para ingresso de alunos nas escolas municipais de educação infantil (berçário, maternal, pré 1 e pré 2) e ensino fundamental (1º ao 5º ano), referentes ao ano letivo de 2025, conforme a programação determinada pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação).
Conforme a orientação da pasta, todas as solicitações realizadas dentro deste período serão atendidas. Já os pedidos efetuados após esta data concorrerão por meio de lista de espera.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Marta de Andrade Primo Mendes de Oliveira, o objetivo do cadastramento é contemplar as crianças que vão ingressar na escola, tanto na educação infantil quanto no fundamental, além daquelas que vão migrar da rede privada para a rede municipal.
Para realizar a solicitação, é necessário que o responsável legal pelo aluno compareça até a escola mais próxima de sua residência munido da documentação exigida (veja no final do texto).
"Também vale lembrar que o critério para o atendimento considera a unidade escolar mais próxima do endereço residencial da família. Por meio do site edugeo.com.br/prudente, é possível consultar a escola mais próxima de cada endereço e os documentos necessários", aponta a Seduc.
- Original e cópia simples da certidão de nascimento ou RG da criança;
- Original e cópia simples da carteira de vacinação da criança;
- Original e cópia simples do RG e CPF (Cadastro da Pessoa Física) do pai, mãe ou responsável;
- Original e cópia simples de laudo de deficiência, se for o caso;
- Original e cópia simples de comprovante de guarda ou tutela, se for o caso;
- Original e cópia simples de um comprovante de endereço atualizado (conta de água, energia, internet, telefone móvel ou fixo, sendo de um dos últimos três meses).