"Jogos Vorazes" - franquia

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 08/11/2023
Horário 07:08

SUCESSO: 
Após dez anos, uma das maiores franquias do cinema volta às telonas para explorar uma história de origem de um dos melhores vilões da literatura e dos blockbusters. Eu sou suspeita em falar, já que “Jogos Vorazes” é minha história favorita! A autora Suzanne Collins escreveu mais uma peça muito bem articulada e que se prova melhor até que o material de original!

HISTÓRIA: 
Em um futuro distópico, os Estados Unidos não existem mais e, em seu lugar, temos Panem, um país controlado com mão de ferro pela Capital, um rico centro cultural e tecnológico, que explora 12 distritos mais empobrecidos. Há 74 anos, uma rebelião levou a Capital a esmagar o 13º Distrito e a criar os Jogos Vorazes como um lembrete de seu poder e da subjugação dos demais. O jogo consiste em colocar 24 jovens tributos (um casal de cada distrito, entre 12 e 18 anos, escolhido em sorteio) uns contra os outros em uma enorme arena cheia de armadilhas controlada por um Game Master. É um vale tudo até a morte e o último a sobreviver ganha o jogo.

A CANTIGA DOS PÁSSAROS E DAS SERPENTES: 
Ambientada 64 anos antes dos acontecimentos do primeiro filme. Aqui veremos uma Panem pós-guerra e a 10ª edição dos Jogos, edição essa que mudou para sempre a competição. Aqui também seremos apresentados a Coriolanus Snow de 18 anos, que luta para voltar a ter uma vida estável, em busca do poder. Uma trama cheia de reviravoltas e com um final surpreendente! 

TEMÁTICA: 
A cena política, abordagem sobre desigualdade social, além da violência e sofrimento explícitos são parte dos fatores que levaram a franquia a se tornar um dos maiores atos cinematográficos da última década! Vale a pena relembrar e se preparar para ir ao cinema a partir da próxima quarta (15). Os filmes estão disponíveis na Netflix e no Prime Video.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também