Instrumentista, que acompanhou Inezita Barroso por vários anos, faz homenagem ao centenário da cantora

Workshop “Viola Brasileira” ocorre no próximo dia 5 de abril, no Matarazzo a partir das 14h30; às 19h, haverá show

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 26/03/2025
Horário 09:00
Foto: Divulgação
Arnaldo Freitas faz homenagem a Inezita Barroso em show em Prudente
Arnaldo Freitas faz homenagem a Inezita Barroso em show em Prudente

No mês em que se comemora o centenário de nascimento e são lembrados os dez anos da morte de Inezita Barroso, Presidente Prudente recebe o violeiro Arnaldo Freitas, que fez parte do programa “Viola, Minha Viola”, ao lado da cantora.

A cantora e compositora, Cida Ajala, o violeiro e maestro, Anselmo Ferreira, e o radialista Deo Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Prudente, promovem um workshop “Viola Brasileira” com Arnaldo Freitas, no próximo dia 5 de abril, no Centro Cultural Matarazzo, a partir das 14h30. No mesmo dia, a partir das 19h, acontece o show “Paisagens Sertanejas”, também com Arnaldo Freitas, Cida Ajala e Anselmo Ferreira e Orquestra Municipal de Viola Caipira. Os dois eventos são gratuitos.

Workshop de viola brasileira

O workshop “Viola Brasileira” vai mostrar as técnicas de Arnaldo Freitas. Durante o workshop, os participantes vão compartilhar técnica de audição, fundamentos da música caipira e seus ritmos e solos, identidade de violeiro raiz, a importância do campo harmônico, harmonia e técnica de mãos direita e esquerda, além de dicas para controle da ansiedade para tocar, organização dos estudos e aplicativos que auxiliam nos estudos. O workshop tem a duração de 2h30 e tem início às 14h30, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. 

Show "Paisagens e Sertanejas"

Às 19h, no Teatro Paulo Roberto Lisboa, o violeiro Arnaldo Freitas apresenta o show “Paisagens Sertanejas”, uma homenagem ao centenário da grande dama da música caipira, Inezita Barroso. O concerto reúne composições autorais de Arnaldo, como “Amanara”, e clássicos eternizados na voz de Inezita, como “Tristeza do Jeca”, de Angelino de Oliveira, entre outras canções que marcaram a história da música brasileira.

A noite contará com participações especiais de Anselmo Ferreira e a Orquestra de Viola, além da cantora Cida Ajala, de Presidente Prudente, que interpretará algumas das canções preferidas de Inezita. 

Para Arnaldo, a apresentação tem um valor afetivo especial. “Presidente Prudente sempre me recebeu de portas abertas, com um público caloroso e muito querido”.

O show também terá caráter solidário - a entrada será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar Santa Filomena. O show conta com o apoio de Cia da Festa Tânia, Ferklebis Decorações, Helena Rigor, Maria Inês Boutique, Rezado e Aprovado, Pizzaria Bongiovani, Casa de Repouso e Clínica Geriátrica Tom de Amor, Escritório Tropical de Contabilidade.

SERVIÇO
Para mais informações sobre o workshop “Viola Brasileia”, pode ligar na Secretaria de Cultura de Prudente, no telefone (18) 3226-3399.

Cedida
 
A cantora e compositora Cida Ajala e o violeiro e maestro Anselmo Ferreira dividem o palco com Arnaldo Freitas

Publicidade

Veja também