O Independência sagrou-se campeão da Taça Sabadão, de Pirapozinho, ao vencer o Videira por 2 a 1, na tarde do último sábado, na decisão disputada no CTE (Centro Técnico Esportivo) Deusimar Rodrigues Damasceno. O time vencedor fechou a campanha campeã com cinco vitórias e quatro derrotas no acumulado do torneio, foram 27 gols marcados e 15 sofridos.
A Taça Sabadão nesta temporada teve um total de 59 jogos. Além da disputa dentro das quatro linhas de sábado a sábado, o projeto arrecadou cerca de 180 kg (quilos) de alimentos ao longo da competição, contribuindo para um total anual de 700 kg do ano, destinado para doação às famílias em situação de vulnerabilidade social em Pirapozinho.
O certame finalizado nesse final de semana encerrou a segunda disputa do projeto Liga Sabadão. Em agosto, o Ex Feras conquistou a Liga e, nesse sábado, como já mencionado, o Independência ficou com a Taça, torneio que é jogado em formato de fase de grupos e mata-mata. No dia 18 de janeiro, as duas equipes fecham a temporada 2024, com a disputa do título da Super Copa dos Campeões.
Conforme João Ricardo Farias, o Kadim, que é quem organiza a Liga Sabadão, o projeto voltará a ser disputado em fevereiro. “A Liga Sabadão 2025 vai começar no primeiro ou segundo sábado de fevereiro. Estou analisando porque têm mais times querendo participar e como têm as duas competições no ano temos que analisar o calendário”, disse o organizador da Liga Sabadão, iniciativa que reúne disputas de futebol society e doação de alimentos ao longo do ano.
Iniciada em 2023, a Liga Sabadão foi complementada neste ano pela Taça Sabadão. “A iniciativa tem uma abrangência grande de pessoas envolvidas, seja de patrocinadores, incentivadores e dos próprios participantes. Dentro da competição fazemos algumas ações sociais, como a arrecadação de alimentos. Já arrecadamos mais de 500 kg de alimentos até agora”, destacou Kadim, em matéria publicada no O Imparcial em junho deste ano.
Com 14 equipes participantes, sendo 12 de Pirapozinho e duas de Tarabai, a Liga Sabadão, em 2024, atraiu jogadores de cidades vizinhas, como Presidente Prudente, Sandovalina e Narandiba. As equipes foram: Fúria 15, Ex Feras, Pontal, Meninos da Vila Pirapozinho, Meninos da Vila Tarabai, Juventude, Independência, Km25, Nacional, Embaixador, Videira, Pé na Cova, Marrafon e Tubarão.
Neste ano, o projeto contou com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Pirapozinho, Gerson Sports, Pontal Casa e Construção, Life Fit Academia, Ahazon Looks, Ronaldo Eletricista, JHL Serralheria, Pere Sports Uniformes, Andréia Calçados, Alphabet 7, MB Centro Automotivo e LZ Multimarcas.