Um homem de 36 anos foi preso, na madrugada desta quinta-feira, por tentativa de roubo e agressão a uma mulher de 48 anos, no Jardim Santa Mônica, em Presidente Prudente.
De acordo com o registro da ocorrência, ao chegar ao local, um dos policiais militares entrou em contato com a vítima. A mulher relatou ao agente que o homem havia entrado no quintal da residência segurando um tijolo em mãos, pedindo R$ 10 e ameaçando-a em jogar o objeto caso o pedido não fosse atendido. A vítima disse ao homem que não possuía a quantia requisitada. Diante da negativa, o suspeito arremessou o tijolo, que acertou as costas da mulher, na sequência, puxou-a pelo cabelo e depois jogou-a no chão.
Enquanto os policiais coletavam os dados no local da ocorrência, o sobrinho da vítima chegou à casa e avisou aos agentes que havia visualizado o homem voltando para residência. Os policiais saíram em patrulhamento e na Rua Fortunato Lontron conseguiram deter o autor da tentativa de roubo. Indagado sobre o que havia ocorrido, o homem alegou ter consumido pinga e não se lembrava dos fatos.
Diante do constatado, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que foi encaminhado para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde o mesmo, em depoimento, ratificou a versão dada aos agentes da Polícia Miliar. Ele foi preso e está à disposição da Justiça.