ESTREIA:
O novo filme da A24 chegou como a maior estreia do estúdio até hoje e já arrancou ótimas críticas e muitos espectadores nas salas de cinema. Protagonizado por Wagner Moura e Kirsten Dunst, debutou com 88% de aprovação da clínica especializada e segue como o filme mais assistido no cinema nacional pela segunda semana seguida.
DIREÇÃO:
Com roteiro e direção de Alex Garland, de “Ex_Machina: Instinto Artificial” (2014) e “Aniquilação” (2018), “Guerra Civil” se passa em um futuro distópico, em que um grupo de jornalistas, incluindo o personagem de Moura, percorre os Estados Unidos durante um conflito envolvendo toda a nação, colocando a própria vida em risco em busca de um furo exclusivo dentro do mais alto escalão dos EUA.
DESCONTENTES:
O filme tem roteiro, fotografia, interpretações afinadas, mas não talvez as esperadas por muitos, mas é um baita filme. É claro que você pode achar o que você quiser, mas em critérios técnicos e artísticos, há tudo que um grande filme precisa ter, mas na visão de muitos, faltou 'guerra' para ficar bom!
CONTROVERSO:
Muito deste descontentamento me lembrou da plateia de “Dunkirk” (2017), que realmente não entendendo qual o ponto da trama, simplesmente classificaram como péssimo, sem compreender qual o foco da trama. Na atualidade, filmes que não se mostram 'diretos' tendem a ser cada vez mais criticados e por fim, têm sua pauta central esvaziada.
VALE A PENA:
Assisti e adorei, ter um brasileiro como protagonista em Hollywood é sempre um deleite, mas o longa tem muitos outros méritos que valem ser exaltados!
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!