Grêmio Prudente recebe Lusa pela ida das quartas da Copa Paulista

Melão rola às 16h no Prudentão; Fesan pontua que Carcará irá pela vitória em casa e joga favoritismo pro lado adversário 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 08/09/2023
Horário 20:53
Foto: Reprodução/Instagram @gremioprudenteoficial
No último jogo no Prudentão, Grêmio Prudente venceu o Mirassol por 1 a 0 
No último jogo no Prudentão, Grêmio Prudente venceu o Mirassol por 1 a 0 

Vai rolar a bola no mata-mata da Copa Paulista. Nos primeiros 90 minutos das quartas de final da copa estadual, o Grêmio Prudente recebe a Portuguesa de Desportos no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, na tarde deste sábado, às 16h. 

O Carcará, que se classificou com a campanha mais modesta entre as oitos equipes que avançaram ao mata-mata da copa estadual, terá que lidar com o peso da camisa e, principalmente, com a boa fase da Lusa. O clube rubro-verde do Canindé ostenta a melhor campanha da primeira fase, com sete vitórias, dois empates e uma derrota – sendo 14 gols marcados e apenas dois sofridos. 

No ataque, o artilheiro da competição com seis gols, Chrigor deve levar perigo à zaga gremista. Porém, furar a segunda melhor defesa do certame até aqui, será um dos grandes desafios para a equipe de Ademir Fesan. O técnico do Grêmio Prudente não terá o ala/lateral-direito Helder a sua disposição e deverá lançar Rafael Compri no lugar do titular, que foi expulso na partida passada contra o São Bento. 

O treinador do Carcarcá deverá contar com a presença dos recém-contratados, Maranhão (atacante) e Jonatha (meia-atacante) anunciado na tarde desta sexta-feira. O atleta de 24 anos chega do CRAC (GO), clube goiano que estava na disputa da Série D do Brasileirão. 

Em coletiva de imprensa no Estádio Caetano Peretti na quinta-feira, Fesan jogou o favoritismo para o lado adversário, porém descartou que o confronto seja uma espécie de “Davi contra Golias”. “A analogia é interessante, mas não faço essa comparação, até porque se a gente for ver a história de Davi contra Golias era quase impossível. E este [confronto de Grêmio x Portuguesa] não é o caso. Sabemos sim da possibilidade [de passar]”, iniciou o professor do Carcará. 

“A Portuguesa, sim, é uma equipe forte, de 1ª divisão [do Paulistão], de uma história e tradição. Ela já entrou na competição como uma das favoritas. Ela classificou em 1º lugar, fez a melhor campanha e, então, teoricamente, é a melhor equipe da competição. Porém, é futebol e, no futebol, nós temos uma boa equipe, que vem evoluindo, com bons jogadores. Então, sabemos que é possível e por isso que vamos lutar”, ressaltou Fesan. 

Volta ao Prudentão depois de 12 anos

A Lusa retorna a Presidente Prudente depois de 12 anos, quando, em fevereiro de 2011, empatou em 3 a 3 com a equipe nômade do Grêmio Barueri/Prudente em jogo válido pela Série A1 do Campeonato Paulista. A equipe do Canindé volta ao Prudentão com favoritismo diante do nascente Gavião Carcará. 

O técnico Leandro Zago deverá contar com a volta ao time titular do zagueiro Robson e do lateral esquerdo Eduardo Diniz poupados na vitória por 2 a 0 contra o São Caetano, no fechamento da primeira fase. Zago também terá a sua disposição dois reforços contratados para a disputa do mata-mata: são eles o meio-campista Dudu Miraíma e o atacante Renan Gorne.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Copa Paulista 2023 – Mata-mata: 1º jogo das quartas de final
Local: Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP);
Data e horário: 09/09/2023, às 16h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Thiago Lourenço de Mattos; árbitro assistente 1 Gustavo Rodrigues de Oliveira; árbitra assistente 2 Italo Magno de Paula Andrade; quarto Clayton de Oliveira Dutra.


Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=e45riuUI0NA); Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM).

Grêmio Prudente: Luiz; Compri, Félix, Lucas Costa e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Tatá; Cesinha, Rubim e Bozó. Técnico: Ademir Fesan.

Portuguesa: Rafael Pascoal; Hudson, Robson, Patrick e Eduardo Diniz; Marzagão, Tauã (Adriano Júnior) e Serginho; Rone, Chrigor e Pedro Bortoluzo. Técnico: Leandro Zago. 



 

Publicidade

Veja também