Fora de casa, Grêmio encara Rio Claro, lanterna da A2, nesta quarta

Carcará tenta se recuperar após derrota de virada no Prudentão; Guedes não poderá contar com Kaio Cristian, que sentiu lesão e não vai a campo 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 25/02/2025
Horário 16:00
Foto: Reprodução/Instagram/Grêmio Prudente
Carcará treinou no Caetano Peretti na manhã de ontem e pegou a estrada rumo a Rio Claro
Carcará treinou no Caetano Peretti na manhã de ontem e pegou a estrada rumo a Rio Claro

Após deixar a vitória em casa escapar de maneira inusitada para o Taubaté na rodada passada, o Grêmio Prudente volta a campo para mais um importante duelo da Série A2 a três rodadas do final da 1ª fase da competição. O Carcará pegou a estrada na tarde de ontem para nesta quarta-feira, às 15h, medir forças contra o Rio Claro, lanterna da competição, em duelo válido pela 13ª (antepenúltima) rodada da A2, no Estádio Schimidtão.

O time da casa ainda não sabe o que é vencer no certame, sendo que perdeu quatro jogos e empilhou oito empates das 12 vezes que subiu a campo na A2. O Rio Claro, comandado pelo experiente Fahel Júnior, que assumiu o comando da equipe na 7ª rodada após a demissão de André Gaspar, tem a defesa mais vazada da divisão ao lado da Portuguesa Santista, com 18 gols sofridos. 

O Galo Azul empatou nas cinco primeiras rodadas. O primeiro revés veio no sexto jogo da competição para o Primavera (3 a 1). Depois da primeira derrota, vieram outras duas em sequência – uma goleada de 5 a 1 para o Santo André no Bruno José Daniel e um 3 a 2 para o XV de Piracicaba na única derrota sofrida pelo Rio Claro no Schimidtão. Na rodada passada, o Galo ficou no 0 a 0 com o Votuporanguense, em Votuporanga. 

“É vencer e depois pensar na Ferroviária"

Fahel Júnior comentou o que espera do duelo contra o Carcará nesta quarta: “Viemos de um empate onde merecíamos a vitória. Vai ser um jogo bom, interessante contra o Grêmio Prudente. Vamos manter ao menos em termo de comportamento tático, dentro do que estamos planejando, e vencê-los aqui. É o único resultado que nos interessa. É vencer e depois pensar na Ferroviária. A motivação é grande pela melhora, pela maneira como a equipe vem jogando. Só falta a vitória”, disse o treinador. 

O rival do Rio Claro, o Velo Clube, conseguiu se manter na Série A1 do Paulistão e um descenso do Galo Azul para A3 seria um motivo a mais para o torcedor do Rubro-Verde comemorar na temporada 2025. As equipes protagonizaram o Derby Rio-clarense na A2 do ano passado e o duelo terminou em 2 a 2. O Rio Claro ficou a uma posição do G8 ao final da primeira fase. O Velo passou em 7º com 22 pontos, cresceu no mata-mata e terminou copando a A2 contra o Noroeste.  

Desfalque de Kaio Cristian e volta de Jussani

O Grêmio Prudente é o 5º colocado da A2. Uma nova vitória fora de casa nesta quarta-feira leva o Carcará a 21 pontos. Das últimas seis temporadas da divisão, apenas em duas (2020 e 2022) a linha de corte do G8 foi maior que 21. Tanto em 19 quanto em 22, os oitavos colocados – Juventus e Primavera – avançaram com 22 pontos. 

Dos seis jogos que fez fora de casa, o Grêmio perdeu os dois primeiros – para Ituano (3 a 2) e XV de Piracicaba. Nos outros quatro duelos longe do Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Carcará mostrou as garras para Oeste, Capivariano, Portuguesa Santista e buscou um empate contra o Juventus, na Rua Javari. 

Para esta quarta no Schmidtão, o técnico Sérgio Guedes não poderá contar com o lateral-esquerdo Kaio Cristian, que sofreu uma lesão na posterior da coxa contra o Taubaté. O experiente goleiro Luiz se recupera de lesão na parte posterior da perna e não estará entre os relacionados. O meia-atacante Léo Santos teve uma lesão no ligamento do tornozelo e também não estará à disposição de Guedes. O meia-atacante Danilo Pereira já treina com o grupo e pode pintar entre os relacionados, tal como o centroavante Di María. 

O experiente comandante do Carcará, no entanto, poderá contar com o importante reforço do cherifão Diego Jussani. O zagueiro e capitão do Grêmio Prudente cumpriu suspensão na rodada passada e deve fazer dupla de zaga com Caio César, Júnior Sergipano ou Thyller. O miolo defensivo do Carcará tem sido alvo de críticas por parte de alguns torcedores e uma boa atuação da zaga nesta quarta em Rio Claro pode ser um denominador importante para a química de jogo do Carcará ser potencializada para a reta final da primeira fase.

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A2 do Paulistão 2025 – 13ª rodada
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, o Schmidtão, Rio Claro (SP). 
Data e horário: 25/02/2025, às 15h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Gabriel Henrique Meira Bispo; árbitro assistente 1 Giovanni Crescêncio; árbitra assistente 2 Juliana Vicentin Esteves; quarto árbitro Vinícius Bettio.

Transmissão: YouTube Paulistão (em imagens); Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente 88.3 FM




 

Publicidade

Veja também