Na coletiva de imprensa após a vitória do Grêmio Prudente por 2 a 0 contra o São José na estreia da Série A2 do Paulistão na noite de ontem, o técnico do Carcará, Sérgio Guedes, não escondeu a alegria de ver a boa atuação de seus comandados ao longo dos 90 minutos:
“A gente está super feliz da maneira como as coisas ocorreram. Foi impositivo, foi merecido, foi com controle, com entrega. Esta divisão tem isso como principal perfil para que você se apresente. Isso é básico, é praxe. Foi uma vitória merecida, bem construída. Agradeço a torcida que se apresentou. A gente precisava dar um convite, se apresentar em relação aquilo que a gente neste tempo todo procurou construir”, avaliou Guedes.
O treinador do Carcará também ressaltou que os três pontos e a boa impressão deixada pela equipe na estreia fazem parte do “primeiro tijolo no longo alicerce a ser construído” pelo Grêmio Prudente na A2. “Esse foi primeiro. Não pode ser menos. É daí para melhor. E as dificuldades aumentam na divisão. Se você tem um elenco, roda o time, e criar esse entendimento e os jogadores entenderem que cada um tem sua importância e às vezes não é no momento deles e sim no momento em que o clube precisar, acho que a gente tem tudo para fazer um campeonato sólido”, disse Sérgio Guedes.
Aos 13 minutos de jogo, o meia Vitor Braga acertou um petardo de esquerda de fora da área para abrir o placar para o Grêmio Prudente no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Além do golaço, o camisa 95 foi fundamental no setor de criação gremista no período em que esteve em campo. No pós-jogo, Vitor Braga disse que sua atuação foi fruto do bom desempenho dos companheiros de time.
“Em relação a minha atuação e até mesmo o gol, é fruto do trabalho da equipe. Se eu não tivesse meus companheiros para me respaldar e dar o sustento para eu poder fazer o meu melhor, conforme o professor falou em relação a cada um no seu, então, eu dou todo o mérito ao grupo pela partida que pude fazer e graças Deus com um gol. Muito feliz por esse gol, foi um belo gol também”, disse o atleta de 29 anos.
Aos 4 minutos de bola rolando na segunda etapa, o prudentino Caio Mancha fez seu primeiro gol a camisa do Carcará. Após brigar pela bola na área, o centroavante, caído, conseguiu de bico empurrar a gorduchinha pra dentro das redes e aumentar a vantagem gremista. No pós-jogo, o atleta falou da felicidade em balançar o barbante em sua terra natal. “Estou muito feliz de estar fazendo gol com os amigos na torcida prudentina, com minha esposa, meus filhos, parentes e familiares no estádio. Comemorei muito, ficou muito feliz com o gol e, graças a Deus, ainda mais feliz com a vitória”, contou o camisa 9 do Grêmio Prudente.
O plantel do Carcará se reapresentou na tarde de ontem, no Estádio Caetano Peretti: pra quem jogou os 90 minutos (G1), um treino leve; já pra quem jogou menos de 90 (G2) e os não relacionados (G3), um jogo-treino. O Grêmio Prudente volta a campo na tarde de domingo, às 16h, fora de casa, contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.
Ontem, o Galo de Itu fechou a 1ª rodada da A2 com um empate por 1 a 1 no duelo contra o Rio Claro.