“Fica comigo esta noite” abre projeto do Sesc que valoriza produções locais

Palco Território abre espaço e discussões sobre as artes cênicas do oeste paulista; ingressos são gratuitos e liberados no dia de cada espetáculo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/02/2025
Horário 05:48
Foto: Juliano Pereira
Durante a peça, público é convidado a refletir sobre questões universais, como a brevidade da vida
Durante a peça, público é convidado a refletir sobre questões universais, como a brevidade da vida

O Sesc Thermas de Presidente Prudente começa, nesta semana, o projeto Palco Território, uma iniciativa voltada à valorização e difusão da produção em artes cênicas no oeste paulista. O objetivo é, sempre por meio de espetáculos produzidos na região, destacar como o contexto social e geográfico influencia as artes e as relações, trazendo à tona tanto os desafios quanto as singularidades desse território.

“A proposta oferece um espaço para o intercâmbio entre a produção local e a comunidade, evidenciando como o teatro colabora para a construção da identidade regional, da qual o Sesc Thermas também é parte integrante”, explica a técnica em programação cultural do Sesc, Juliana Barreto.

Para abrir a programação, nesta quinta-feira, às 20h30, a Cia Ciclo, de Presidente Prudente, estreia o espetáculo "Fica comigo esta noite". A peça aborda a complexidade das relações humanas, com ênfase no amor, na culpa e na convivência em situações extremas.

A narrativa acompanha um casal de classe média, identificado apenas como Ele e Ela. De forma repentina, Ele morre, deixando-a imersa em dor e culpa por não estar ao seu lado no momento do falecimento. Movida pelo desejo de honrar o último pedido do marido, Ela decide realizar o velório no quarto do casal, mantendo o corpo sobre a cama. A partir desse enredo, a montagem explora o confronto entre o vivo e o morto, criando um espaço dramático singular, que transita entre o humor e a dor de forma sensível e impactante.

Com um roteiro que combina elementos de tragédia e comédia, a peça utiliza a duração de uma madrugada como uma poderosa metáfora para o processo de luto e resolução emocional. Ao longo do espetáculo, o público é convidado a refletir sobre questões universais, como a brevidade da vida, a perda, a culpa e a possibilidade de reconciliação.
A peça oferece uma experiência teatral intensa e multifacetada, propondo um olhar profundo sobre as dinâmicas relacionais e emocionais que permeiam a existência humana.

Ingressos

A apresentação desta quinta-feira começa às 20h30 e os ingressos são gratuitos (limitados a dois por pessoa). Eles podem ser retirados a partir das 12h de hoje, por meio do aplicativo Credencial Sesc SP, do site sescsp.org.br/prudente ou diretamente na Central de Relacionamento.

Em março, o espetáculo do Palco Território será “Maria de quem?”, com a Pagu Cia de Teatro, no dia 13, uma quinta-feira, às 20h30.



 

Publicidade

Veja também