Após dois anos sem ser realizado, edição de retomada do Festival de Pipas Raul Albieri realizada ontem, no Balneário da Amizade, em Presidente Prudente, supera além das expectativas em número de competidores e de público. Na edição de quarta-feira, O Imparcial traz todos os vencedores das categorias que trabalharam em cima da Copa do Mundo como tema deste 35º evento, que contou com o vento todo a seu favor!
Segundo o secretário municipal de Turismo, Adolfo Padilha, foi um desafio conseguir organizar o evento em apenas 20 dias. Mas com o esforço de muita gente se comprometendo a fazer dar certo, desde o propósito do filho do homenageado, do governo municipal, os patrocinadores que foram prospectados, o pessoal do jornal O Imparcial, a equipe da pasta que se dedicou, entre outros, deu tudo certo.
“A gente com o Rally [dos Sertões] para finalizar, a exposição [Expo Prudente], desfile [de aniversário] e pra não perder o time de bons ventos para não passar mais um ano sem um evento tão tradicional em nossa cidade, tínhamos que realizá-lo... Então acredito que superou as expectativas em número de participação e de público”, expõe o secretário.
“O BALNEÁRIO DA AMIZADE É UMA REALIDADE DE PONTO TURÍSTICO DE NOSSA CIDADE E REGIÃO. ALTAMENTE FAVORÁVEL PARA QUE AS FAMÍLIAS POSSAM FREQUENTAR”
Adolfo Padilha
De acordo com Padilha, o local foi o grande desafio. “Quando a gente propôs mudar a fotografia do evento para o Balneário da Amizade foi justamente para criar esse impacto. Porque toda mudança gera bons comentários e outros não tão favoráveis. Mas o que pudemos presenciar foi que 90 % [ou até mais] das pessoas aprovaram”, salienta.
Padilha destaca que foi muito bom fazer no balneário porque pessoas que foram até lá achavam que o mesmo nem existia mais. “Foi importante para verem que o prefeito Ed Thomas [PSB] recuperou aquele lugar. E que ele é limpo sempre e não estava daquele jeito só porque teve o evento.Usuários do local, principalmente aos fins de semana, são testemunhas disso. O Balneário da Amizade é uma realidade de ponto turístico de nossa cidade e região. Altamente favorável para que as famílias possam frequentar”, acentua.
O secretário então reforça que foi muito legal a esses aspectos todos. E que o Festival de Pipas é um evento que é marca da cidade, tem que continuar e o ano que vem irão para um desafio maior. “Vamos fazer as devidas avaliações, ouvimos queixas, por exemplo, de pessoas que ficaram sabendo do evento em cima da hora. Mas foi o que expliquei, tivemos poucos dias para organizá-lo, por isso divulgamos em cima da hora para não deixar de realizá-lo. Mas ficou um evento bonito e no próximo ano se Deus quiser faremos ainda melhor”, frisa o secretário de Turismo.
Fotos: Sinomar Calmona
Plano de fundo com céu azul no balneário: vento a favor e pipas no alto
Brasil e a seleção brasileira foram destaques no Balneário da Amizade