A tradicional Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, que acontece na Rua Júlio Tiezzi, Centro, em frente ao Galpão da Lua em Presidente Prudente, e conta com diversos produtos agroecológicos e orgânicos comprovados, de produtores vindos de assentamentos da região do Pontal do Paranapanema, terá uma atração super especial nessa edição de sábado: o show “Hellen Huss Canta Por Elas”.
A feira tem a participação de produtores da região, de grupos, de pequenos artesãos e de produtores e empreendedores do município de Presidente Prudente. Além disso, conta, sempre, também com a participação de grupos e artistas que fazem a sua programação cultural.
Conforme explica Mari Palhares, uma das organizadoras, a feira é muito mais do que um espaço dedicado à comercialização de produtos agroecológicos e sustentáveis: “Ela é um espaço de resistência e transformação, onde a reforma agrária, a cultura e a economia popular se encontram para mostrar que um outro mundo é possível”.
Além de apresentar uma variedade de produtos, comidas e doces veganos, caseiros e artesanais, e também oferecer artesanatos, a feira abraça e divulga causas sociais importantes para a Presidente Prudente e a região do Pontal do Paranapanema. Ela surgiu como um espaço de encontro, na cidade, dos que construíram e defendem a reforma agrária, numa articulação que agregou outros trabalhadores da cultura e da economia popular. Sua missão é criar um ambiente onde a qualidade, o preço justo e o compromisso com causas sociais estejam em destaque, contribuindo assim para a construção de um mundo mais justo, saudável e sustentável para todos.
A feira conta com banca de livros da editora Lavra Palavra, bancas de peças em crochê, biojóias, de plantas e mudas, e com uma praça de alimentação com a Dona Cuccina e a Empadíssima.
O show da cantora Hellen Huss conta com um repertório de sucesso em vozes femininas ou compostas por mulheres. O objetivo é enfatizar e exaltar a mulher e, com isso, servir de inspiração e empoderamento para outras mulheres.
O repertório é composto por canções de mulheres brasileiras como Ana Carolina, Rita Lee e Marisa Monte e de mulheres estrangeiras, como Janis Joplin e Four Nom Blond.
A Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular agora conta com tradutor de Libras disponível durante uma hora para pessoas surdas poderem também fazer suas compras: das 10h às 11h.
A programação cultural da Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular, tem, atualmente, o apoio do projeto Ponto de Cultura Galpão da Lua, aprovado em edital estadual da Lei Paulo Gustavo voltado para o fomento de pontos de cultura e outros territórios culturais.
SERVIÇO
Feira da Reforma Agrária, Cultura e Economia Popular
Quando? Sábado, dia 8, das 9h às 13h
Onde? Em frente ao Galpão da Lua, na Rua Júlio Tiezzi, Centro
Divulgação
Feira conta com diversos produtos agroecológicos e orgânicos comprovados