“Estrutura preservada”, indica Defesa Civil, sobre casa onde carro híbrido pegou fogo em PP

Órgão não constatou necessidade de interditar espaço durante vistoria realizada nesta quinta, em imóvel no qual veículo que estava conectado a tomada foi destruído

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 27/02/2025
Horário 12:00
Foto: Defesa Civil
Defesa Civil não viu necessidade de interditar imóvel que foi atingido por incêndio nesta quarta-feira
Defesa Civil não viu necessidade de interditar imóvel que foi atingido por incêndio nesta quarta-feira

A Defesa Civil de Presidente Prudente constatou que a estrutura da residência localizada em um condomínio da cidade, onde um veículo híbrido pegou fogo na noite desta quarta-feira, enquanto estava conectado a uma tomada para recarga de bateria, foi preservada. Sendo assim, durante vistoria realizada nesta quinta-feira, não necessário interditar o imóvel. 

Para conter as chamas no local, que consumiram totalmente o automóvel e ainda atingiram o teto da garagem do imóvel, foi necessária a atuação de 19 oficiais do Corpo de Bombeiros, em sete viaturas. “Com a chegada das viaturas no local, o veículo estava totalmente tomado pelo fogo, que atingia também o teto da garagem e irradiava para a fiação elétrica de um poste de energia próximo, ocasionando queda de fio energizado em frente a garagem”, descreve o 14º GB (Grupamento de Bombeiros), que ainda pontua que, depois de isolar os riscos, as equipes iniciaram o combate ao incêndio, extinguindo-o.

Foto: Reprodução/redes sociais
Chamas que consumiram veículo foram extintas por 19 bombeiros, que atuaram com sete viaturas, em condomínio de Presidente Prudente

A corporação explica que o veículo estava dentro da garagem conectado a uma tomada para recarga da bateria quando os moradores da residência perceberam fumaça saindo de debaixo do carro. “Assim que viram chamas, retiraram um segundo veículo da garagem e acionaram o Corpo de Bombeiros”, revela.

Após a extinção das chamas, segundo o 14º GB, o carro foi retirado da garagem com a utilização do guincho de uma das viaturas e foi deixado em um espaço aberto, enquanto a temperatura da bateria veicular era monitorada. “Não houve novo aumento de temperatura por aproximadamente uma hora. O local foi isolado e deixado em segurança”, informa o órgão.

Sobre o caso, a Energisa informa que foi acionada para dar suporte à ocorrência, sendo que o único cliente que teve o fornecimento interrompido foi o morador do imóvel atingido pelo incêndio, já que o padrão de energia da residência foi danificado pelo fogo.

Foto: Reprodução/redes sociais

Casa onde veículo híbrido pegou fogo enquanto estava conectado a uma tomada passou por vistoria

Publicidade

Veja também