O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) “Espaço Bem Me Quer”, em Mirante do Paranapanema e também no distrito de Cuiabá Paulista, está com inscrições abertas para 2023. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idades entre 6 e 15 anos incompletos. A instituição, que é mantida pela Prefeitura de Mirante do Paranapanema e também recebe recursos do governo do Estado, oferece aulas de caratê, balé, natação, teatro e, neste ano, terá ainda aula de dança. Tudo gratuito.
De acordo com a coordenadora Karla Geovana Barreto, além dessas atividades, também são oferecidas refeições para as crianças e adolescentes. “Para quem estuda no período da tarde e chega no espaço pela manhã, nós oferecemos o café da manhã, logo mais uma fruta e depois o almoço. Os menores que estudam de manhã e depois vêm para a instituição, recebem almoço, no meio da tarde uma fruta e depois um café da tarde.
No ano passado, segundo Karla, foram atendidas 120 crianças e adolescentes no espaço em Mirante do Paranapanema e cerca de 100 menores no espaço em Cuiabá Paulista.
A inscrição para participar do Espaço Bem Me Quer pode ser feita até hoje (3). Em Mirante, o local fica na Rua Amélia Fusae Okubo, esquina com a Rua Abílio Matias Gomes. E no distrito de Cuiabá Paulista, o endereço é Rua Elizabete Morais, nº 568.
O horário para fazer a inscrição é das 8h às 12h e das 13h às 17h. É necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF (da criança e do responsável), cartão SUS (Sistema Único de Saúde), certidão de nascimento, comprovante de endereço, atestado de matrícula e número do NIS (Número de Inscrição Social) se tiver.
O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo) é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o ciclo da vida, e que busca complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Entre as atividades desenvolvidas, destacam-se as de natureza sociocultural, esportivas e lúdicas, que funcionam como estratégia para promover a convivência.
Foto: Cedida
Além das atividades, atendidos também recebem refeições gratuitas