Em Prudente, Ed Thomas, Josué, Tupã, Nilton Miranda e Paulo Lima estão confirmados nas urnas

    Dos pedidos de registros de candidatura ao cargo de prefeito, apenas Mauro Cesar Martins de Souza, do Partido Novo, teve sua participação negada nas eleições

Eleições - MELLINA DOMINATO

Data 04/10/2024
Horário 08:10
Foto: TRE
Em PP, são cinco postulantes ao cargo de prefeito deferidos pelo TSE
Em PP, são cinco postulantes ao cargo de prefeito deferidos pelo TSE

Dos seis pedidos de registros de candidatura ao cargo de prefeito de Presidente Prudente, cinco foram deferidos pela Justiça Eleitoral, expõe o DivulgaCandContas (Sistema de Divulgação de Candidaturas e de Prestação de Contas Eleitorais), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Apenas Mauro Cesar Martins de Souza, do Partido Novo, teve sua participação negada nas eleições deste domingo em primeira e segunda instâncias por ausência de um vice-prefeito registrado em sua chapa. 

Entre as candidaturas deferidas, a coligação “O Trabalho Honesto Tudo Vence”, entre os partidos MDB (Movimento Democrático Brasileiro) e Avante, segue oficialmente na corrida pela Prefeitura de Prudente, representada por Ed Thomas, atual chefe do Executivo, candidato à reeleição, acompanhado do autônomo Matheus Perussi, para vice. Em “chapa pura”, o Psol (Partido Socialismo e Liberdade) alcançou a liberação de seu candidato a prefeito, o pesquisador Josué Alves Macedo, bem como de sua vice, a professora aposentada Rose Castro.

Seguindo em ordem alfabética, também com registros aprovados pela Justiça Eleitoral, estão o ex-prefeito, Milton Carlos de Mello, o Tupã, do Republicanos, e seu vice, José Osanam Albuquerque Junior, do PL (Partido Liberal), que contam com o apoio da coligação “Todos por Prudente”, composta, além do PR e PL, pelo Solidariedade, PRD (Partido Renovação Democrática), Federação PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) e Cidadania, Progressistas e PSD (Partido Social Democrático). Neste caso, Tupã consta em situação indicada como “deferida com recurso”, ou seja, “candidatura regular e com pedido de registro julgado deferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”.

Na sequência, figura o PDT (Partido Democrático Trabalhista), como partido isolado, representado pelo empresário Nilton José Miranda, que estará acompanhado nas urnas pela vice Edna F Maluly. Por fim, também oficializados na disputa pelo Executivo estão o empresário e ex-deputado federal, Paulo César de Oliveira Lima (PSB), e seu vice, Fábio Sato, do União Brasil, representando a coligação “União Para o Bem de Prudente”, formada ainda pelo PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e o Podemos. 

Reprodução/DivulgaCandContas

Ed Thomas

Josué Macedo

Mauro Martins não concorrerá ao pleito

Milton Carlos, Tupã

Nilton Miranda

Paulo Lima

Publicidade

Veja também