Em busca da classificação e com apoio da torcida, Grêmio pega o Bandeirante

Carcará tem melhor média de público da A3 nesta temporada e vai a campo tendo em sua mira uma possível revanche da Bêzinha de 2020 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 28/02/2023
Horário 19:52
Foto: Caio Gervazoni
Nesta terça, elenco do Carcará fez último treino no Prudentão, palco do duelo contra o BEC, amanhã, às 19h30
Nesta terça, elenco do Carcará fez último treino no Prudentão, palco do duelo contra o BEC, amanhã, às 19h30

O Grêmio Prudente volta ao Estádio Paulo Constantino, Prudentão, para medir forças na noite desta quarta-feira, às 19h30, contra o indigesto BEC (Bandeirante Esporte Clube), de Birigui, pela 11ª rodada da nivelada Série A3 do Campeonato Paulista de 2023. O trunfo da equipe prudentina na busca pela classificação será sua leal torcida, que apresenta a melhor média de público - superior a 2 mil pagantes por jogo - do certame até aqui. 
No entanto, o BEC é responsável por uma das bad’s ao torcedor do Gavião Carcará no “calvário” do Grêmio – na voz do narrador Cid Jr. - nas edições 2020 e 2021 da Bêzinha. Em 2020, o Leão da Noroeste abocanhou o sonho do acesso prudentino à A3 naquela temporada ao superar o Carcará nas semifinais: na ida, 1 a 0 para o Grêmio, no Prudentão; na volta, 2 a 0 para o BEC no Pedro Marin Berbel. 
Muita água correu de lá, 2020, para cá, 2023, ocasião em que as equipes se enfrentam já no último terço da 1ª fase da terceirona: o Grêmio Prudente está no bolo das equipes que figuram na zona classificação, é o 5º colocado, com 15 pontos, quatro vitórias, três empates, três derrotas, 14 gols marcados e 11 sofridos, vem de uma derrota amarga, por 3 a 0, para o MAC (Marília Atlético Clube), no Abreuzão.
Já o Bandeirante busca entrar neste pelotão de oito times que ruma à 2ª fase, é o 11º colocado, com 12 pontos, três vitórias, três empates e quatro derrotas, 12 gols-pró e nove sofridos, vem de duas derrotas em sequência e uma crise financeira ampla, que aflige o clube. 

“Impacto nenhum"

Em coletiva de imprensa concedida antes do treino do Carcará, na tarde de hoje, no Prudentão, o treinador Ademir Fesan descartou algum tipo de abalo no grupo após a derrota em Marília. “Não, zero [impacto]. Lógico que ninguém gosta de perder e muito mais perder de 3 a 0. Ninguém gosta disso. Mas impacto nenhum. O time está em 5º lugar, está dentro do G-8 e fizemos um bom jogo”, destacou Fesan. 

“É SEMPRE MUITO IMPORTANTE JOGAR EM CASA PELA QUESTÃO DA TORCIDA. ESTAR PRÓXIMO DO TORCEDOR É MUITO BOM, NÉ? ENTÃO, A IMPORTÂNCIA É ALTÍSSIMA. TODOS OS JOGOS TÊM A SUA IMPORTÂNCIA, MAS É ÓBVIO QUANDO O JOGO É EM CASA ELE É MAIS IMPORTANTE POR CAUSA DE, JUSTAMENTE, ESTAR MAIS PRÓXIMO DO TORCEDOR”
Ademir Fesan

“Eu estaria bem preocupado se a gente tivesse perdido de três e não ter criado nada”, completou o “professor”, que também realçou a importância do aspecto de apoio da torcida no Prudentão. “É sempre muito importante jogar em casa pela questão da torcida. Estar próximo do torcedor é muito bom, né? Então, a importância é altíssima. Todos os jogos têm a sua importância, mas é óbvio quando o jogo é em casa ele é mais importante por causa de, justamente, estar mais próximo do torcedor”, frisou o técnico. 

“Nao vai ter facilidade"

O calejado goleiro Luiz, capitão do Grêmio Prudente, descartou uma possível facilidade em pegar o BEC, que vem de duas derrotas consecutivas, e pontuou que a humildade para enfrentar um adversário que chega sob pressão no Prudentão é essencial, ainda mais, diante de um certame tão nivelado e que vai se afunilando com o passar das rodadas. 
“Olha, o nível que a competição se encontra neste momento, não vai ter facilidade, não. Até porque o adversário vem na pressão também. Existem questões internas de que estão com problemas, a gente sabe disso. No futebol brasileiro todo mundo está ciente quando as coisas não acontecem em questões financeiras, a gente sabe porque tem conhecidos que trabalham no clube. Os jogadores falam um com o outro. A pressão em cima deles está grande e a nossa responsabilidade dentro de casa é vencer”, assinalou Luiz. 
“Nós perdemos um jogo em casa contra o Rio Preto que era um dos últimos colocados e hoje você vê o Rio Preto ali na mesma pontuação que a gente. Então, nós não podemos entrar dentro de campo achando que vai ser fácil, que a gente vai ganhar a qualquer momento, para não ser surpreendido, não pelo o adversário, mas por nossa postura”, arrematou o experiente goleiro. 

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão
Data e horário: 01/03/2023, às 19h30
Equipe de arbitragem: árbitro Márcio Mattos dos Santos; árbitro assistente 1 João Petrúcio Patrimônio; árbitra assistente 2 Juliana Vicentin Esteves
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902); Rádio 101 FM  / Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg). 

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz no gol, Caveira e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Rodrigo Santos, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Vinícius Baiano e Wandson mais abertos no ataque e Chula (Elias) mais centralizado;

BEC: provável 4-3-3 com William no gol; Eduardo e Nascimento no miolo de zaga; Dudu e Guilherme Radeche pelas laterais esquerda e direita; William Monteiro, Eduardo e Tatá na linha de meio-campo; no trio de ataque, Octavio e Gabriel pelas pontas e Lucas Lima mais centralizado.  




 

Publicidade

Veja também