"Elementos"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 04/10/2023
Horário 08:09

EXPECTATIVAS: 
Há quem diga que o auge dos filmes da Pixar já passou e que agora vem somente "mais do mesmo", pois os últimos filmes, “Soul” e “Red - Crescer é Uma Fera” não foram tão bem em bilheteria. “Elementos” foi a aposta do estúdio para este ano e também começou mal nos cinemas, mas acabou arrecadando impressionantes 491 milhões de dólares e se tornou a maior estreia da plataforma do Disney+. 

HISTÓRIA: 
A vida de Faísca, nascida na Cidade Elemento, mas filha de imigrantes que ajudaram a criar e estabelecer a colônia do Fogo no local, está trilhada para ela desde seu nascimento: todo dia, ela ajuda o pai na loja da família, que um dia será passada para ela. Acontece que esta não parece ser exatamente a tarefa para qual ela leva jeito. Em suas trapalhadas para se provar capaz, ela acaba levando tantas multas que precisa ir atrás do responsável pela fiscalização, Gota, um ser de água, e convencer a chefe dele, Névoa, a lhe dar mais uma chance no local. 

REVIEWS: 
Muitos a consideram "morna", mas não a deixa menos agradável. “Elementos” nada mais é que um filme para sentar e assistir em família. Cativa e agrada, mostrando que nem tudo precisa de uma mensagem impactante ao fundo. 

CRÍTICA: 
A dura realidade é que “Elementos” sofre uma cobrança excessiva por se tratar de um lançamento da Pixar. O viusal da obra é algo deslumbrante, mas é tratado por muitos como “apenas obrigação” do estúdio. E o roteiro, maior problema da produção, ainda é satisfatório e superior a diversos exemplares de outros estúdios, mesmo longe de promover uma revolução inesquecível como sempre se espera dos lançamentos da Pixar.

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 

Publicidade

Veja também