Na zona cinzenta entre o amor e o ódio da torcida prudentina, o antigo dono Jonathan Chula foi embora, com apenas dois gols marcados. Porém, a camisa 9 do Grêmio Prudente já tem um novo dono: o centroavante Édipo, 29 anos, foi anunciado hoje pelo Gavião Carcará como o mais novo reforço para a disputa da sequência da Série A3 do Campeonato Paulista.
“Não pensei duas vezes e aceitei essa missão de vir aqui e levar o Grêmio à Série A2 do Paulista”, arrematou o centroavante em suas primeiras palavras com a camisa do Carcará. Questionado sobre o que a torcida pode esperar de seu novo camisa 9, Édipo finalizou: “Primeiramente, muitos gols, né? Mas também muita determinação, muita briga lá frente e muita determinação”, pontuou novo o camisa 9 do Carcará, que terá que resolver o “enigma” de balançar as redes, que ronda a camisa desde a saída de Jeferson Dí Maria.
O atleta, natural de São José do Rio Preto (SP), estava no São Luiz (RS), da 1ª divisão do Gauchão. Nos pampas, em 2023, Édipo anotou dois gols em 13 jogos: um contra o Caxias na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Gaúcho; e outro contra o Juventude na vitória por 1 a 0 também pelo Gauchão.
Na temporada passada, com a camisa do São Luiz, o centroavante disputou 26 jogos e balançou às redes adversárias 12 vezes: foram seis gols na Série D do Brasileirão e outros seis na Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que equivale à Copa Paulista no Estado de São Paulo. Dos pampas gaúchos à Mata das Araucárias, passando pelo cerrado goiano, pelo agreste alagoano ao interior paulista: o atleta é rodado e possui passagens por São Joseense (PR), Goainésia (GO), Aparecidense (GO), Rio Verde (GO), ASA, de Arapiraca (AL), Caldense (MG), Rio Preto, Desportivo Brasil, entre outros clubes do futebol tupiniquim.