Édipo chega ao Grêmio Prudente para vestir a camisa 9

Centroavante, de 29 anos, foi anunciado nesta segunda-feira pelo Gavião Carcará como o mais novo reforço para a disputa da sequência da Série A3

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 20/03/2023
Horário 20:03
Foto: Grêmio Prudente
Na temporada passada, com a camisa do São Luiz, Édipo disputou 26 jogos e balançou às redes adversárias 12 vezes
Na temporada passada, com a camisa do São Luiz, Édipo disputou 26 jogos e balançou às redes adversárias 12 vezes

Na zona cinzenta entre o amor e o ódio da torcida prudentina, o antigo dono Jonathan Chula foi embora, com apenas dois gols marcados. Porém, a camisa 9 do Grêmio Prudente já tem um novo dono: o centroavante Édipo, 29 anos, foi anunciado hoje pelo Gavião Carcará como o mais novo reforço para a disputa da sequência da Série A3 do Campeonato Paulista. 
“Não pensei duas vezes e aceitei essa missão de vir aqui e levar o Grêmio à Série A2 do Paulista”, arrematou o centroavante em suas primeiras palavras com a camisa do Carcará. Questionado sobre o que a torcida pode esperar de seu novo camisa 9, Édipo finalizou: “Primeiramente, muitos gols, né? Mas também muita determinação, muita briga lá frente e muita determinação”, pontuou novo o camisa 9 do Carcará, que terá que resolver o “enigma” de balançar as redes, que ronda a camisa desde a saída de Jeferson Dí Maria. 
O atleta, natural de São José do Rio Preto (SP), estava no São Luiz (RS), da 1ª divisão do Gauchão. Nos pampas, em 2023, Édipo anotou dois gols em 13 jogos: um contra o Caxias na vitória por 3 a 1 pelo Campeonato Gaúcho; e outro contra o Juventude na vitória por 1 a 0 também pelo Gauchão. 
Na temporada passada, com a camisa do São Luiz, o centroavante disputou 26 jogos e balançou às redes adversárias 12 vezes: foram seis gols na Série D do Brasileirão e outros seis na Copa FGF (Federação Gaúcha de Futebol), que equivale à Copa Paulista no Estado de São Paulo. Dos pampas gaúchos à Mata das Araucárias, passando pelo cerrado goiano, pelo agreste alagoano ao interior paulista:  o atleta é rodado e possui passagens por São Joseense (PR), Goainésia (GO), Aparecidense (GO), Rio Verde (GO), ASA, de Arapiraca (AL), Caldense (MG), Rio Preto, Desportivo Brasil, entre outros clubes do futebol tupiniquim. 


 

Publicidade

Veja também