Com a proximidade do Dia das Mães, uma das datas com maior fluxo de visitantes nos cemitérios municipais de Presidente Prudente, a administração informa que são aguardadas cerca de 10 mil pessoas no fim de semana entre sábado, dia 7, e domingo, dia 8, no Cemitério Municipal São João Batista. Já no Cemitério Municipal Campal, a estimativa é de que passem pelo local cerca de 6 mil pessoas no mesmo período. O horário de visitação em ambas as necrópoles é das 7h até 18h.
Em relação aos que desejam realizar obras nas sepulturas, é importante ficar atento ao prazo, pois as reformas serão permitidas somente até o dia 4 de maio. Já aqueles que desejam realizar os cuidados como lavagem e polimento das sepulturas, o prazo é até o dia 7 de maio.
A respeito da preocupação com o aumento nos casos de dengue, a administração dos cemitérios municipais aponta os cuidados. “Orientamos enfaticamente que as flores trazidas pelos visitantes sejam naturais, pois não há o risco de acúmulo de água, a fim de prevenir a proliferação do mosquito da dengue”, explica o administrador Carlos Alberto de Lima.
Ele reforça que não há proibição para levar flores artificiais. “Apenas sugerimos esta outra opção e que, caso utilizem artificiais, preencha os vasinhos com areia”, detalha.
O Cemitério Municipal São João Batista recebeu a visita da equipe de agentes da saúde que passaram veneno em todo o território. “O poder público está ajudando neste combate ao mosquito e solicitamos agora a colaboração das pessoas”, pontua.
Para mais informações, o telefone do São João Batista é o 3908-3644. Já o do Campal é o 3909-2244.