O pequeno Dominick é para o casal Helena e Valdinei Cararo a maior das experiências Divinas. “Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado o Dominick. Ele é a nossa maior alegria em casa! É a nossa razão de viver!”, exclama a mamãe, que acaba de escrever o livro narrando a perda de duas gestações e a bênção com o Dominick.
Esse livro, “As Aventuras de PH”, conforme destaca, pode ajudar outras pessoas, em especial as mães, a saírem da depressão enxergando outras possibilidades, outros caminhos. Milagres podem sim acontecer. E mostrar que a síndrome de Down não é uma doença e sim, apenas uma condição genética.
“Ele é uma criança como qualquer outra. Depois que fiz o Instagram dele, vejo muitas pessoas enxergando a síndrome de Down com outros olhos porque vê que ele faz a mesma coisa que qualquer outra criança. Ele brinca, interage, faz tudo. A única diferença é que precisa fazer terapias. Percebo que um pouco do preconceito das pessoas em relação à síndrome de Down foi se dissipando”, acentua Helena.
Ela enfatiza que se Deus lhe perguntasse se queria que mudasse alguma coisinha no Dominick, que lhe tirasse a Síndrome de Dow ela responderia sem exitar: “Não Senhor. Porque ele é perfeito do jeito que ele é. É assim que eu quero que ele continue”.
Helena e Valdinei só souberam que o filho tinha síndrome de Down depois do parto. Segundo Helena, quem soube primeiro foi seu esposo, que lhe deu a notícia assim que ela foi para o quarto de pós-parto enquanto Dominick estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Ele me disse: ‘Amor, eu já fui ver o Dominick, ele está super bem, se mexendo, ‘tá’ brincando. A enfermeira disse que colheram um exame porque estão desconfiando que ele tenha síndrome de Down. E eu disse pra ela que a gente não se importa’. Isso me deu muita força, eu nunca esqueço essa frase dele”, lembra Helena, que acentua que Deus lhe deu o filho que ela passou a gravidez inteira pedindo a Ele: que ele viesse com vida, saúde. “Ele é do jeitinho que eu idealizei. Em nenhum momento a gente teve que passar por aceitação, nada disso. O Dominick é a nossa alegria, a nossa razão de viver!”, exclama emocionada a mamãe Helena.
Quem quiser acompanhar o desenvolvimento do pequeno Dominick pelo Instagram @dominickcararo a mamãe Helena ainda responde qualquer dúvida sobre a Síndrome de Down, fala de cuidados e muita alegria.
Cedida
Celebração de 1 aninho de vida do milagre de Helena e Valdinei